F-E: Com bom retrospecto, Di Grassi comenta as dificuldades em Punta del Este

Após ter conquistado seus primeiros pontos na atual temporada, Lucas di Grassi espera conseguir ter chances de lutar pela vitória no E-Prix de Punta del Este, sexta etapa da temporada 2017-2018 da Formula E.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Lucas Di Grassi (BRA), Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE04.

Atual campeão da Formula E, Lucas di Grassi teve um inicio de temporada difícil: o carro da Audi apresentou problemas nas quatro primeiras provas, e com isso, o piloto brasileiro não conseguiu marcar nenhum ponto, vindo a dar um fim na “seca” de pontos na etapa passada, na Cidade do México, na qual a equipe conquistou a primeira vitória da temporada, com Daniel Abt.

Com os problemas do carro resolvido, Lucas di Grassi agora espera ter chances de lutar pela vitória na etapa deste sábado, que será realizada no circuito de rua de Punta del Este. E o piloto brasileiro apontou as dificuldades que os pilotos encontrarão na pista uruguaia:

“A pista de Punta del Este é muito peculiar, a beira do mar. Por isso tem muito vento e muita areia voando na pista. Mas a dificuldade é igual para todo mundo”, comentou Lucas di Grassi, atual campeão da Formula E.

“Isso deixa muito difícil o nosso trabalho na pista, e além disso, tem as chicanes que são de alta velocidade, e com isso os riscos de acidentes nas chicanes são bem altos. Mas como disse anteriormente, é igual para todo mundo”, concluiu o brasileiro.

Inclusive, Lucas di Grassi tem boas recordações do circuito de rua de Punta del Este: nos dois E-Prix disputados anteriormente no litoral uruguaio, o brasileiro subiu no pódio. Na primeira temporada, terminou a prova na terceira colocação. No ano segunite, foi o segundo. Ambas as corridas foram vencidas pelo suíço Sébastien Buemi.

O E-Prix de Punta del Este será realizado neste sábado, às 16h00 (horário de Brasília). Não deixe e acompanhar a cobertura do Torcedores.com!!

LEIA MAIS:
F-E: Di Grassi não crê em título, mas espera lutar por vitórias nas próximas provas
F-E: Por conta de “questões políticas”, Brasil não receberá E-Prix em 2019