F-E: Com melhor volta e “fim da seca”, México foi a melhor prova de Di Grassi na temporada

Finalmente Lucas di Grassi conseguiu dar um fim a “seca” de pontos: o atual campeão da Formula E terminou o E-Prix da Cidade do México em nono, e ainda garantiu a volta mais rápida da prova, o que lhe rendeu os primeiros três pontos no campeonato.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial da Audi Sport Abt Schaeffler

Após ter sido o piloto mais rápido nos dois treinos livres no Autódromo Hermanos Rodríguez, Lucas di Grassi teve que ser um dos primeiros a ir para a pista no treino classificatório, e com isso, não conseguiu um bom tempo, e teve que largar em último.

Mas, Di Grassi fez uma boa prova de recuperação, soube utilizar o fanboost na hora certa, e mesmo com um pequeno entrave entre ele e o argentino José Maria López nas voltas finais, garantiu a nona colocação, e de quebra, ainda marcou a volta mais rápida do E-Prix, garantindo os seus primeiros três pontos na temporada:

“Minha melhor corrida na Fórmula E. Começamos em último, cumpri uma punição de 5s e passei metade do grid – duas vezes – e fiz a melhor volta e a série mais rápida da corrida para terminar em nono. O eP da Cidade do México é sempre incrível”, declarou Di Grassi após a prova.

Di Grassi também fez questão de parabenizar o companheiro de equipe, Daniel Abt, que conquistou a sua primeira vitória na Formula E, e agora, é o sexto colocado na temporada 2017-2018 da Formula E.

Agora, o brasileiro fará a sua estreia no próximo fim de semana na Stock Car, e no dia 17, retorna a Formula E para o E-Prix de Punta del Este, no Uruguai.

LEIA MAIS:
Formula E: confira a classificação após o E-Prix da Cidade do México