Automobilismo

F1 2018: Confira a classificação dos Construtores após o GP da Austrália

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial da F1

A temporada 2018 da F1 teve inicio neste domingo, com o Grande Prêmio da Austrália. E a Ferrari começou bem o ano, com seus dois pilotos no pódio: vitória de Sebastian Vettel, com o Kimi Raikkonen na terceira colocação. Confira como ficou a classificação do Mundial de Construtores:

Scuderia Ferrari 40 pontos
Mercedes AMG F1 22 pontos
Red Bull Racing 20 pontos
McLaren 12 pontos
Renault Sport F1 07 pontos
Force India 00 pontos
Alfa Romeo Sauber 00 pontos
Williams Martini Racing 00 pontos
Scuderia Toro Rosso 00 pontos
Haas F1 Team 00 pontos

A Ferrari começou bem demais a temporada 2018 da F1: vitória de Sebastian Vettel, após uma boa estratégia do time de Maranello após um bom inicio de Lewis Hamilton. Após ter ficado mais tempo na pista para a parada nos boxes, o piloto alemão contou com o Safety Car Virtual para poder parar nos boxes e voltar a frente do piloto da Mercedes.

Lewis Hamilton até tentou recuperar a primeira posição, mas não conseguiu. O atual tetracampeão mundial terminou em segundo, seguido pleo outro piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen.

Daniel Ricciardo fez uma boa prova de recuperação, e por pouco não conseguiu um lugar no pódio correndo em casa, terminando a prova na quarta colocação. O quinto lugar foi de Fernando Alonso, com a McLaren, seguido por Max Verstappen, o outro carro da Red Bull Racing.

LEIA MAIS:
Vettel toma liderança após Safety Car e vence na Austrália
F1 2018: Confira a classificação do mundial de pilotos após o GP da Austrália