Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fabiano justifica saída do Palmeiras para jogar no Inter: “Não estava tendo muitas oportunidades”

O Inter apresentou na tarde desta quinta-feira o seu novo reforço para a temporada de 2018. Por um contrato de empréstimo de um ano junto ao Palmeiras, o lateral-direito Fabiano já está regularizado pelo colorado e poderá fazer sua estreia no domingo, na Arena, no primeiro dos dois Gre-Nais pelas quartas de final do Gauchão. Na primeira coletiva em Porto Alegre, justificou a troca de clube.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Eu não estava tendo tantas oportunidades. Um elenco muito qualificado, grandes jogadores (no Palmeiras). E também o Internacional com elenco forte e já conhecia vários atletas, joguei com Damião, Camilo, Roger, e conhecia a história, o D’Alessandro e o elenco do Inter… Foi por isso escolhi vir para cá. Para ajudar, para somar e buscar meu espaço respeitando meus companheiros e marcar a história no clube, para isso se precisa conquistar título”, destacou.

No Palmeiras, em 2018, Fabiano atuou em apenas uma ocasião. Foi pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque, contra o São Caetano, quando o técnico alviverde Roger Machado optou por utilizar um time com vários jogadores reservas. O Palmeiras perdeu por 1×0 e torcedores do time paulista criticaram o novo reforço colorado pelo lance do gol sofrido. Nesta quinta, ele também falou sobre suas características.

“Minha primeira característica é a marcação. Até por ter sido zagueiro em toda formação da base. No primeiro ano de profissional eu atuava como zagueiro, depois virei lateral. Também preciso apoiar. Mas pela minha estatura sempre fui um lateral de imposição e marcação”.

Fabiano chega para ocupar uma lacuna que se mostra no elenco colorado. Na lateral-direita, o técnico Odair Hellmann vinha apostando em Dudu, que não jogou bem no Gre-Nal 413, de domingo passado, e teve uma fratura no braço um dia depois, ficando de fora por cerca de quatro meses. O plantel vermelho ainda tem o jovem Ruan para a função. Cláudio Winck, por sua vez, deve ser trocado com o Sport na negociação por Rithely.

LEIA MAIS:

Vitória do Inter na Copa do Brasil tem estreia de Rossi, que já mira o Gre-Nal: “Agora é o que vale”

Ex-dupla Gre-Nal vê Grêmio mais pronto para os próximos clássicos: “Joga como time campeão”

Maicon volta a falar sobre atrito com D’Ale: “Não era pra ele apitar o jogo, como sempre acontece”