Torcedores – Notícias Esportivas

Final de semana de clássicos! Fique de olho nos principais jogos

Este fim de semana (03 e 04 de março) promete ser um dos mais emocionantes para muitos dos fãs de futebol. Com clássicos por todo o mundo, os campeonatos europeus e os tradicionais estaduais estão recheados de grandes confrontos.

Mateus Oliveira
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia. Especialização em Jornalismo Esportivo. Setorista dos clubes e equipes do Triângulo Mineiro.

Crédito: Ivan Storti/ Santos FC

Santos x Corinthians

O clássico alvinegro é dado como o jogo mais importante da 10ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo entre Jair Ventura x Carille promete muita emoção e disposição tática entre as equipes. O Peixe tem 17 pontos, é líder de seu grupo e vice-líder da classificação geral, só atrás do Palmeiras com 20. O Timão, por sua vez, obtém 16 pontos e também é primeiro de seu grupo. O jogo acontece domingo (04), às 17h, no Pacaembu.

Flamengo x Botafogo

Os times que fizeram uma das duas semi-finais da Taça Guanabara (Primeiro turno do Carioca), se reencontram novamente na 3ª rodada da Taça Rio. O jogo, que será disputado no Engenhão,neste sábado (03), às 17h00, contará com contornos de revanche e rivalidade. Na dita semi-final, o Flamengo venceu por 3 x 1 e conseguiu a vaga para a final. Atualmente, o Mengão é líder de seu grupo, enquanto o Botafogo, está em quarto com seis pontos.

Cruzeiro x Atlético-MG

A grande rivalidade no Mineiro será realizado neste domingo (04). O clássico, jogado no Independência, terá o mando do Atlético-MG, que é segundo colocado do estadual e tenta diminuir a vantagem de seu rival. O Cruzeiro tem 22 pontos, enquanto Galo segue atrás com 14. A diferença, que é de 8 pontos, pode reduzir para cinco, ou aumentar para 11, por isso, é chamado de “jogo dos seis pontos”, por sua importância e também pela própria rivalidade.

Fortaleza x Ceará

O clássico da multidão, onde o público desse jogo sempre é uma característica pelo bom número de espectadores no estádio, sempre cativa quem assiste a partida pela TV. A rivalidade é uma das maiores do Brasil e move muita paixão e emoção de seus respectivos torcedores. O jogo acontecerá no Castelão, às 19h, neste domingo (04).

Barcelona x Atlético de Madrid

Ultimamente sendo um dos clássicos mais disputados no Espanhol, em que já decidiu a La Liga e a Copa do Rei, Barcelona e Atlético de Madrid protagonizará um “jogaço” neste domingo, no Camp Nou. O time catalão tem 66 pontos na liderança, enquanto o clube madrilenho vem em seguida com 61. A partida é considerada como o divisor de águas que vai decidir de fato, o caminho do futuro campeão espanhol.

Manchester City x Chelsea

A Premier League costuma ter muitos clássicos por conta de ter um seleto grupo de grandes times que ali disputam. Na 29ª rodada do Inglês, City e Chelsea são responsáveis pelo jogo mais aguardado. As equipes de Guardiola e Conte tem objetivos diferentes neste domingo. O dono da casa, o City tenta manter a boa vantagem que tem para o segundo colocado (16 pontos). Os Blues, em contrapartida, tentam chegar na quarta colocação, posto que dá direito à equipe, participar da Champions League 2018/19.

Milan x Internazionale

Por toda a história que estes times têm no Campeonato Italiano, o clássico é dado como um duelo que vai além das quatro linhas. Ultimamente, tais times não vem mostrando altos níveis de futebol convincente. A busca pela volta da soberania no Italiano está diretamente ligado neste clássico. Em situações distintas, a Inter está na quarta colocação com 51 pontos e o Milan obtém 44, na sétima posição. A rivalidade fará presente na 27ª rodada, em partida que será realizada no San Siro.