Carioca: Pedro tem 2018 melhor do que Henrique Dourado

Botafogo e Vasco disputam a final do Campeonato Carioca em 2018. No entanto, a artilharia do estadual tem o atacante Pedro, do Fluminense, no topo com sete gols.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O tricolor tem o melhor ataque do estadual. Mesmo assim, Pedro convive com a desconfiança da torcida, que em 2017 tinha no elenco o centroavante Henrique Dourado. Ele se destacou ao ser o artilheiro do Brasil em 2017 mas no início do ano resolveu mudar de ares e se transferiu para o Flamengo. Sendo assim, o técnico Abel Braga promoveu Pedro ao time titular.

Substituto de Dourado no setor ofensivo do Fluminense, Pedro é cria das categorias de base do clube e participou de nove dos 23 gols do tricolor no Campeonato Carioca. São sete gols, uma média de 0,54 por jogo, além de duas assistências. Já Henrique Dourado tem números inferiores ao de seu substituto no Fluminense. Ele marcou apenas três gols em oito jogos pelo Carioca, o equivalente a média de 0,37.

O próximo jogo do Fluminense acontece em 11 de abril, quando o time estreia na Copa Sul-Americana diante do Nacional Potosí. A equipe está em terceiro lugar no campeonato boliviano, com 14 pontos em 10 jogos (quatro vitórias, dois empatese quatro derrotas, 15 gols marcados e 13 sofridos).