Futebol

Árbitro de Flamengo x Botafogo já apitou quatro jogos no Carioca; veja números

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O segundo clássico Flamengo x Botafogo de 2018 acontece neste sábado (3) no Estádio Nilton Santos, às 17h (de Brasília), válido pelo Campeonato Carioca, e terá João Batista de Arruda como árbitro principal.

Oito profissionais de arbitragem estão escalados para Flamengo x Botafogo. São eles: João Batista de Arruda, Luiz Antonio Muniz de Oliveira, Gabriel Conti Viana, Silbert Faria Sisquim, Daniel de Sousa Macedo, Rafael Martins de Sá, Bruno Arleu de Araújo e Claudio José de Oliveira. O penúltimo é o árbitro de vídeo, mas a tecnologia do VAR é aplicada apenas em fase de testes e portanto não interfere na partida.

Até agora, João Batista de Arruda esteve em cinco jogos do Campeonato Carioca, incluindo vitórias de Botafogo e Flamengo sobre Boavista e Cabofriense, respectivamente. Professor de Educação Física, ele completa 44 anos em junho.

Na derrota do Vasco para o Bangu ele trabalhou como árbitro assistente auxiliar (AAA). Sendo assim, como árbitro principal foram 20 cartões amarelos e nenhum vermelho em quatro partidas.

Caso haja necessidade de substituir o árbitro, Daniel de Sousa Macedo assume a função. O caso já aconteceu com Arruda nesta edição do Campeonato Carioca. Em 10 de março ele apitou a vitória da Cabofriense sobre o Bonsucesso por 2 a 0, mas aos 37min do 2º tempo sentiu dores na panturrilha, recebeu atendimento médico e não conseguiu continuar. Na ocasião, Yuri Elino Ferreira da Cruz entrou no lugar dele.

CAMPEONATO CARIOCA – Taça Rio – 3ª rodada
Sábado (3)
Bangu x Portuguesa-RJ
Flamengo x Botafogo

Domingo (4)
Nova Iguaçu x Madureira
Cabofriense x Macaé
Fluminense x Volta Redonda
Vasco x Boavista

LEIA MAIS:
Veja a classificação atualizada do Campeonato Carioca