Fumagalli revela ansiedade com chance de acesso antes de aposentadoria

Fumagalli vive um momento decisivo e especial pelo Guarani. O Bugre está perto de tentar o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista, enfrentando o XV de Piracicaba nas semifinais. E também estes podem ser os últimos jogos na carreira do meia.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Guarani

O jogador irá se aposentar com o final da campanha bugrina na Série A2 do Paulista. O meia declarou que espera que estes duelos ajudem a trazer um ‘final feliz’ para sua longa carreira no futebol, associada principalmente ao time de Campinas.

“É acreditar que vai dar tudo certo. A gente passa confiança para o elenco e a concentração é muito importante. Temos dois jogos que podem ser os últimos da minha carreira. É manter o foco para que ela se encerre com chave de ouro”, declarou Fumagalli segundo o Globoesporte.com

E com a aposentadoria próxima, Fumagalli vem adotando uma outra ‘função’ no elenco do Guarani. Titular em apenas duas das oito partidas que fez em 2018, o meia virou uma espécie de ‘conselheiro’ dos outros jogadores do clube. Uma função que vem surtindo efeito até o momento na temporada.

“Sempre fui o protagonista, mas agora tenho sido mais o coadjuvante. Tenho minha importância dentro do vestiário. Acho que nem com palavras, mas com atitude de treinamento, com postura. Eu falo bastante, acho que até às vezes passo do ponto. Sou chato, mas para o bem. Que os mais novos peguem de exemplo e levem para a carreira. É reta final da minha carreira e quero terminá-la com o acesso. E quem sabe com o título e quem sabe dentro de campo”, disse.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS

Descubra quais são as 5 lojas mais baratas de futebol

Fifa define árbitros para a Copa do Mundo; Sandro Ricci será representante do Brasil

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Guarani)

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?