Entre os grandes, Flamengo é quem mais trocou de técnicos desde 2001; veja a lista

Com a demissão de Paulo Cesar Carpegiani, nesta quinta-feira, 29, o Flamengo se isolou na lista de clubes que mais trocaram de técnicos nos últimos anos. Desde 2001, o rubro-negro foi o que mais trocou de técnicos entre os 12 grandes clubes do país. O levantamento foi feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Logo abaixo do Fla, na lista, aparecem outros dois clubes cariocas. Rebaixado em 2008, 2013 e 2015, o Vasco já trocou de técnico em 37 oportunidades nos últimos 17 anos. Em terceiro está o Fluminense, com 34.

Atlético-MG e Internacional, que venceram títulos importante no período, mas também acumularam passagem pela Série B, demitiram 32 treinadores nos últimos anos.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Botafogo, Palmeiras, com 29 e 27 demissões, respectivamente, aparecem acima do Cruzeiro, que tem 25. O time celeste é o que tem um técnico a mais tempo no cargo, visto que Mano Menezes chegou em julho de 2016.

Atual campeão brasileiro, o Corinthians, que está há um longo tempo sob o comando Fábio Carille, tem 24 trocas. Com o mesmo número do Timão está o Santos e o Grêmio, outro que mantém o treinador empregado por grande período, alcançando algumas conquistas com Renato Gaúcho, como a Libertadores de 2017.

A equipe que menos trocou de comandante foi o São Paulo. Com muitos títulos conquistados, mas passagens conturbadas recentemente, o Tricolor acumula 23 demissões.

Veja quantos técnicos cada time demitiu desde 2001:

Flamengo – 39
Vasco – 37
Fluminense – 34
Atlético-MGInternacional – 32
Botafogo – 29
Palmeiras – 27
Cruzeiro – 25
CorinthiansGrêmio e Santos – 24
São Paulo – 23

Apenas em 2018, quatro treinadores da Série A já foram demitidos. Além de Carpegiani, Oswaldo de Oliveira, Felipe Conceição e Dorival Júnior deixaram Atlético-MG, Botafogo e São Paulo.

LEIA MAIS:

APÓS ELIMINAÇÃO NO CARIOCA, FLA DEMITE CARPEGIANI E RODRIGO CAETANO