Comentaristas projetam lista da Copa do Mundo e incluem jogadores do Grêmio

Mesmo jogando no Beira-Rio, o Grêmio superou o Internacional neste domingo (11) ao vencer por 2 a 1 e se classificou no Gauchão.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Fazer o que ele fez em final de Libertadores assina a convocação dele. O clássico foi um belo plus para o Luan pensar na Rússia, um ‘alô Tite, me olha’. Ele pode jogar aberto pela direita ou até em uma situação jogar no ataque. O que ele fez no primeiro tempo do Grenal não é novidade. Ele e o Geromel jogaram muito bem. Vejo o Grêmio superior ao Inter. Não perdeu quase ninguém e manteve a estrutura do time campeão da América. Estou na dúvida se o Arthur vai, ele é um nome forte, mas não tem minutagem, jogou pouco neste ano. Se fosse o Tite, eu só convocaria se ele tivesse muita certeza de quem vai para a Copa. Acredito que quem for para este amistoso estará no Mundial“, comentou André Rizek durante o programa “Troca de Passes“, do SporTV, deste domingo (11).

Ex-jogador do tricolor gaúcho, Roger Flores vê o meio-campista com chances. “Eu acho que o Tite vai chamar o Arthur. Ele já foi convocado outra vez, é jovem e recentemente foi contratado por um gigante europeu“, acrescentou o apresentador referindo-se à transferência do jogador para o Barcelona.

Dos três do Grêmio, o Geromel é o que mais tem chance porque a vaga do quarto zagueiro está muito indefinida. O Jemerson teve mais chance, mas tenho a impressão de que ele não é uma unanimidade“, concluiu a jornalista Mayra Siqueira.

A vitória do Grêmio no clássico garantiu o tricolor na fase eliminatória do Campeonato Gaúcho. O próximo adversário do time é justamente o Internacional, que terminou a primeira parte do estadual como líder. O atual campeão é o Novo Hamburgo.

Nesta segunda (12), Tite divulga durante entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os jogadores convocados para amistosos contra Alemanha e Rússia no final do mês. Esta é a última lista antes dos 23 selecionados para a Copa do Mundo.

Campeonato Gaúcho – quartas de final
São Luiz x Brasil de Pelotas
Veranópolis x São José-RS
Avenida x Caxias
Internacional x Grêmio

LEIA MAIS:
Com dois de Luan, Grêmio vence o Inter no Grenal 413; veja os memes