Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Grêmio renova contrato de atacante sensação da base

O Grêmio acertou a renovação de contrato do atacante Tetê, de 18 anos, até 2022. A confirmação do acerto foi feita pelo empresário do atacante, Pablo Bueno, ao site GaúchaZH. O jovem foi a sensação Tricolor na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com cinco gols marcados em cinco partidas. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio

O contrato anterior do atacante com o Grêmio iria até janeiro de 2019. Pablo Bueno informou ao GaúchaZH que o Tricolor concordou com os prazos, salários e bonificações pedidas para acertar a renovação e ainda falou que o clube terá a opção de ampliar o contrato mais uma vez já prevista em contrato, garantindo vínculo com o jogador até 2024.

Tetê iniciou a carreira como meia, mas desde 2017 vem atuando como atacante de beirada. Em 2016 ele anotou 33 gols e no ano passado marcou 22 vezes, mesmo sem o Grêmio participar do Campeonato Gaúcho Sub-17. Neste ano disputou a primeira Copinha, atuando com a equipe sub-20.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Volante Edinho reforça time da Série B

Dupla de ataque destaque do Taubaté na Copinha se separa para jogar em lados opostos do Gre-Nal

Reforço da base do Palmeiras, zagueiro vendia bolo em ônibus e estava sem time até dezembro