‘Se algum dia aparecer a oportunidade de jogar na Europa, vou na hora’, diz Guerrero

Suspenso por ter sido flagrado em exame anti-doping, Paolo Guerrero ainda não acertou renovação de contrato com o Flamengo. O vínculo do jogador vai até agosto e ele não sabe se ficará no clube carioca.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Flamengo

Em entrevista à ESPN da Argentina, o peruano comentou a respeito de sua situação atual e também sobre as chances de jogar novamente na Europa e em terras argentinas, onde costuma ser bastante especulado.

“Espero resolver isso o mais rápido possível e fazer o que mais amo. Se um dia tiver a oportunidade de jogar na Argentina, eu venho. Gosto de viver o presente. Sou jogador do Flamengo e estou muito feliz. Se algum dia aparecer a oportunidade de jogar na Europa, vou na hora”, disse.

Guerrero também lamentou a saída de Reinaldo Rueda do comando rubro-negro, principalmente pelo fato de terem uma ‘boa comunicação e uma ‘grande amizade’, segundo o camisa 9. “A saída dele foi um balde de água fria”, completou.

O peruano ainda revelou que conversou apenas um dia com Paulo César Carpegiani, atual treinador do Flamengo, durante reunião no clube. “Ele me disse que está me esperando”, contou Guerrero.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

A suspensão do atacante tem duração até maio por ter sido flagrado com benzoilecgonina, um metabólico da cocaína. Foi confirmado que o jogador não utilizou nenhum tipo de droga social. Assim, ele estaria apto para disputa da Copa do Mundo com o Peru em junho.

“Não quero pensar que estou me preparando para jogar o Mundial. Quero pensar que tenho que me preparar muito bem para quando voltar a jogar, seja pela seleção ou por uma equipe, chegar muito bem”, completou.

LEIA MAIS
EDU GASPAR REVELA ELOGIOS DE TITE A JOVEM ATACANTE DO FLAMENGO: ‘MUITO INTELIGENTE’
ADIDAS APRESENTA ‘MANTO ICÔNICO’ DO FLAMENGO COM DIEGO COMO MODELO; VEJA
FLAMENGO LANÇA CAMPANHA PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER; VEJA