Torcedores – Notícias Esportivas

‘Se algum dia aparecer a oportunidade de jogar na Europa, vou na hora’, diz Guerrero

Suspenso por ter sido flagrado em exame anti-doping, Paolo Guerrero ainda não acertou renovação de contrato com o Flamengo. O vínculo do jogador vai até agosto e ele não sabe se ficará no clube carioca.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Flamengo

Em entrevista à ESPN da Argentina, o peruano comentou a respeito de sua situação atual e também sobre as chances de jogar novamente na Europa e em terras argentinas, onde costuma ser bastante especulado.

“Espero resolver isso o mais rápido possível e fazer o que mais amo. Se um dia tiver a oportunidade de jogar na Argentina, eu venho. Gosto de viver o presente. Sou jogador do Flamengo e estou muito feliz. Se algum dia aparecer a oportunidade de jogar na Europa, vou na hora”, disse.

Guerrero também lamentou a saída de Reinaldo Rueda do comando rubro-negro, principalmente pelo fato de terem uma ‘boa comunicação e uma ‘grande amizade’, segundo o camisa 9. “A saída dele foi um balde de água fria”, completou.

O peruano ainda revelou que conversou apenas um dia com Paulo César Carpegiani, atual treinador do Flamengo, durante reunião no clube. “Ele me disse que está me esperando”, contou Guerrero.

A suspensão do atacante tem duração até maio por ter sido flagrado com benzoilecgonina, um metabólico da cocaína. Foi confirmado que o jogador não utilizou nenhum tipo de droga social. Assim, ele estaria apto para disputa da Copa do Mundo com o Peru em junho.

“Não quero pensar que estou me preparando para jogar o Mundial. Quero pensar que tenho que me preparar muito bem para quando voltar a jogar, seja pela seleção ou por uma equipe, chegar muito bem”, completou.

LEIA MAIS
EDU GASPAR REVELA ELOGIOS DE TITE A JOVEM ATACANTE DO FLAMENGO: ‘MUITO INTELIGENTE’
ADIDAS APRESENTA ‘MANTO ICÔNICO’ DO FLAMENGO COM DIEGO COMO MODELO; VEJA
FLAMENGO LANÇA CAMPANHA PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER; VEJA