Liberado para usar instalações, Guerrero retorna ao Flamengo

A suspensão de Paolo Guerrero, flagrado no exame anti-doping em novembro, termina apenas em 3 de maio. No entanto, o atacante foi liberado pela FIFA para usar as instalações do Ninho do Urubu e retornou ao clube nesta terça-feira (20). As informações são do GloboEsporte.com.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter Flamengo

Em sua conta oficial no Twitter, a equipe rubro-negra escreveu: “Bem-vindo de volta, Paolo” e ainda postou fotos do camisa 9 se reencontrando com seus companheiros de time e também o técnico Paulo César Carpegiani.

Guerrero foi liberado pois a data respeita os 45 dias, previstos no regulamento de anti-doping da FIFA, antes do término da suspensão, que acontece em 3 de maio. O peruano vai realizar exames médicos e uma espécie de pré-temporada.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O caso do atacante ainda vai ser julgado na CAS (Corte Arbitral do Esporte), provavelmente em abril. Ele pode ser absolvido e retornar aos gramados antes da data prevista. Caso não consiga a absolvição, a tendência é que volte contra o Internacional, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, ainda não há uma definição a respeito da renovação contratual de Paolo Guerrero. O vínculo do atacante com a equipe do Flamengo tem duração apenas até 10 de agosto e não foi decidido se ele será estendido.

LEIA MAIS
AUTOR DE DOIS GOLS, GEUVÂNIO RELEMBRA CONSELHO DA MÃE ANTES DE FLAMENGO X PORTUGUESA-RJ
ENTRE OS GRANDES, FLAMENGO DOMINA LISTA DE QUEM MAIS ACERTA DESARMES NO CARIOCA
EX-FLAMENGO, ATHIRSON RETORNA AO CLUBE PARA ESTÁGIO NA COMISSÃO TÉCNICA