Flamengo aguarda volta de Guerrero aos treinos e estuda renovação de contrato

Longe dos gramados desde outubro, quando jogou na vitória contra o Bahia pelo Brasileirão, Guerrero está punido pela Fifa mas pode voltar aos treinos em breve.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

Tivemos conversas iniciais quando esperávamos que a pena fosse diminuída. Por se tratar de um jogador importante, esse tipo de assunto tem que ser tratado pessoalmente. Ele vai poder treinar no clube dele e juntamente com o grupo. Por orientação dos advogados dele e do clube, não era apropriado colocá-lo em qualquer tipo de risco que a Fifa interpretasse de forma diferente. Por isso que o Flamengo foi muito zeloso nesse sentido. E no momento que a gente tem o parecer da Fifa, vamos seguir à risca o que é determinado. A ideia é a partir de terça-feira. Nós vamos ter uma data mais definida na segunda-feira“, declarou Rodrigo Caetano, diretor executivo do Flamengo, ao globoesporte.com.

O dirigente do Flamengo ressaltou o desejo do clube em renovar o contrato de Guerrero. O atual vínculo vai até 10 de agosto. “Ele sabe – até porque já expusemos para ele e para o agente dele – do total interesse do Flamengo em ficar com ele por, pelo menos, até o fim do ano. E se possível, até por mais tempo. Se vamos chegar a esse acordo, isso eu não saberia te precisar e nem gerar uma expectativa. Mas temos o interesse. Por, no mínimo até o final do ano, mas não descartamos, caso ele queira e topar, estender mais tempo. Vamos conversar. Essa é a grande questão“, completou.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

GUERRERO NO FLAMENGO
42 gols
108 jogos
Último jogo: 19/10/2017 (Flamengo 4 x 1 Bahia)
Último gol: 17/09/2017 (Flamengo 2 x 0 Sport)
Estreia: 08/07/2015 (Internacional 1 x 2 Flamengo)
1º gol: 08/07/2015 (Internacional 1 x 2 Flamengo)

LEIA MAIS:
Flamengo x Botafogo: saiba como assistir ao jogo do sub-20 AO VIVO na TV