Hugo Calderano é derrotado por chinês e fica com vice no Catar

Hugo Calderano bem que tentou, mas não conseguiu a conquista do Aberto do Catar de Tênis de Mesa. Neste domingo (11), o brasileiro foi derrotado na final da competição, uma das principais do esporte,para o chinês Fan Zhendong por 4 sets a 0.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Hussein Sayed/Site Oficial da ITTF

Atual número 15 do ranking mundial, Calderano superou astros do esporte como Timo Boll (número um) e Tomokazu Harimoto (número 12) nas fases anteriores. E fez um começo de jogo, abrindo 8 a 2 no primeiro set, mas permitindo a reação e perdendo por 13 a 11.

No segundo set, novamente o brasileiro abriu vantagem de 7 a 4. Mas assim como na primeira parte, o chinês reagiu e venceu por 12 a 10. Nos dois sets restantes, Zhendong conseguiu mais tranqulidade e garantiu a vitória ao vencê-los por 11 a 7 e 11 a 7.

A derrota na decisão do Aberto do Catar deve trazer pelo menos uma boa notícia para Hugo Calderano. O brasileiro, por causa de seu desempenho no certame, poderá se tornar top-10 no próximo ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Um feito histórico para o tênis de mesa brasileiro.

A vitória sobre o brasileiro deve colocar Zhendong como o número 1 da próxima lista, que sairá em abril. Foi o décimo título do chinês na ITTF World Tour, mas apenas a primeira vez que sai vitorioso no Aberto do Catar, sendo vice em 2016 e 2017. É o atual número dois do ranking mundial.

LEIA MAIS

Judocas da Matsumi e do Projeto Paraíso treinam para disputa da Copa São Paulo

Cuiabaninho de 8 anos conquista dois títulos brasileiros de tênis

(Crédito da foto: Hussein Sayed/Site Oficial da ITTF)