Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Internacional vence o Náutico e vai disputar o Campeonato Brasileiro Feminino

A equipe do Internacional está classificada para a Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na tarde desta segunda-feira, na Arena Pernambuco, as Gurias Coloradas venceram o Náutico, em confronto único e decisivo, e garantiram vaga no torneio nacional. O triunfo veio apenas nos pênaltis, depois de empate em 0x0 nos 90 minutos.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Divulgação/Internacional

O time gaúcho dominou o confronto desde o início, mas desperdiçou muitas chances e não conseguiu balançar as redes no tempo normal. Na etapa inicial, após Thessa tentar duas vezes, Daiane Moretti chutou e carimbou o travessão.

A grande destaque do Timbu na partida foi a goleira Keka. Apesar de fazer muita ‘cera’, a arqueira salvou a equipe em várias oportunidades, como em finalizações de Aninha e Sorriso, ainda antes do intervalo.

O segundo tempo começou e o panorama continuou o mesmo do primeiro, com o Internacional jogando mais que o adversário. Nas melhores chances, a zaga do Náutico chegou a salvar duas bolas de cima da linha. Nos últimos minutos, Keka voltou a aparecer para mandar a partida para os pênaltis, praticando boa defesa aos 48’.

Nas cobranças alternadas, Moretti, Geórgia, Kika, Shasha, Thessa e Carol converteram e garantiram o 6×5. Do lado do Náutico, Tai, Popó, Milena, Nadine e Marcela colocaram nas redes, mas Adriele acertou o poste da goleira Lua.

Além do Internacional, a Serie A2 será disputada pelo maior rival colorado. Rebaixado em 2017, o Grêmio tentará retornar à elite do futebol feminino nesta temporada. No ano passado, as Gurias Coloradas bateram o Tricolor e conquistaram o Gauchão Feminino

LEIA MAIS:

BRASIL VENCE O SUL-AMERICANO FEMININO SUB-17 E GARANTE VAGA NA COPA DO MUNDO

SANTOS E SÃO JOSÉ EMPATAM NA ESTREIA DO PAULISTÃO FEMININO DE 2018

CORINTHIANS ESTREIA COM GOLEADA FORA DE CASA NO PAULISTÃO FEMININO DE 2018