Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

Internacional vence o Náutico e vai disputar o Campeonato Brasileiro Feminino

Time feminino do Internacional Brasileirão Feminino Campeonato Brasileiro Feminino

Divulgação/Internacional

A equipe do Internacional está classificada para a Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na tarde desta segunda-feira, na Arena Pernambuco, as Gurias Coloradas venceram o Náutico, em confronto único e decisivo, e garantiram vaga no torneio nacional. O triunfo veio apenas nos pênaltis, depois de empate em 0x0 nos 90 minutos.

O time gaúcho dominou o confronto desde o início, mas desperdiçou muitas chances e não conseguiu balançar as redes no tempo normal. Na etapa inicial, após Thessa tentar duas vezes, Daiane Moretti chutou e carimbou o travessão.

A grande destaque do Timbu na partida foi a goleira Keka. Apesar de fazer muita ‘cera’, a arqueira salvou a equipe em várias oportunidades, como em finalizações de Aninha e Sorriso, ainda antes do intervalo.

O segundo tempo começou e o panorama continuou o mesmo do primeiro, com o Internacional jogando mais que o adversário. Nas melhores chances, a zaga do Náutico chegou a salvar duas bolas de cima da linha. Nos últimos minutos, Keka voltou a aparecer para mandar a partida para os pênaltis, praticando boa defesa aos 48’.

Nas cobranças alternadas, Moretti, Geórgia, Kika, Shasha, Thessa e Carol converteram e garantiram o 6×5. Do lado do Náutico, Tai, Popó, Milena, Nadine e Marcela colocaram nas redes, mas Adriele acertou o poste da goleira Lua.

Além do Internacional, a Serie A2 será disputada pelo maior rival colorado. Rebaixado em 2017, o Grêmio tentará retornar à elite do futebol feminino nesta temporada. No ano passado, as Gurias Coloradas bateram o Tricolor e conquistaram o Gauchão Feminino

LEIA MAIS:

BRASIL VENCE O SUL-AMERICANO FEMININO SUB-17 E GARANTE VAGA NA COPA DO MUNDO

SANTOS E SÃO JOSÉ EMPATAM NA ESTREIA DO PAULISTÃO FEMININO DE 2018

CORINTHIANS ESTREIA COM GOLEADA FORA DE CASA NO PAULISTÃO FEMININO DE 2018

Sair da versão mobile