Iranduba divulga vídeo e está confiante na possibilidade de sediar a Libertadores 2018

Uma das grandes atrações do futebol feminino brasileiro em 2017, o Iranduba está confiante na possibilidade de sediar a Copa Libertadores da América Feminina. Semifinalista do último Brasileiro Série A1, o Hulk apresentou ontem (19) seus novos uniformes e elenco e divulgou um vídeo demonstrando a intenção de levar o torneio sul-americano para Manaus.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: BRUNO KELLY/ALLSPORTS

Durante o evento, que deu o pontapé inicial para o ano da equipe, o diretor de futebol Lauro Tentardini analisou as condições para a capital amazonense ser escolhida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A “briga” é com outras duas cidades.

“É uma disputa de sede, entre Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Foz do Iguaçú (Paraná) e Manaus. Na minha visão Manaus tem mais estrutura. Foz do Iguaçú não tem estádio que suporte 10 mil espectadores. Santa Cruz de la Sierra, sabemos, que tem um estádio que suporte com 35 mil pessoas, porém acredito que precisaria de uma sede. Aqui em Manaus conseguimos fazer tudo na capital. Além de ter estrutura de mais de 100 hotéis, uma malha de transporte público muito boa, a alimentação, que em alguns eventos da Conmebol deu problema, aqui não daria, com certeza. Então eu acho que Manaus hoje tem uma candidatura muito consolidada”, disse.

Os locais para os quais o Hulk pretende levar a Libertadores são a Arena da Amazônia e o Estádio da Colina, onde cabem mais de 10 mil espectadores. O diretor acredita que o Iraduba tenha a candidatura mais avançada entre as atuais candidatas. O pleito ocorrerá por meio de votação e será necessário o auxílio do governo do Estado para a liberação dos estádios.

“Nosso sonho tem dois passos. O primeiro passo é a vaga para a Libertadores e estamos prontas para este desafio. O segundo passo depende da Conmebol. Ajuda aí, Conmbebol”, comentou a volante Djenifer Becker, uma das principais jogadoras do time.

Assista ao vídeo da candidatura do Iranduba para receber a Libertadores!

LEIA MAIS:

EM 2017, MAIS DE 25 MIL TORCEDORES ASSISTIRAM IRANDUBA X SANTOS PELO BRASILEIRO FEMININO; CONFIRA

IRANDUBA DIVULGA UNIFORMES E APRESENTA ELENCO PARA 2018; CONFIRA