Kyra Gracie promove torneio feminino de jiu-jitsu no Rio de Janeiro

O fim de semana terá uma novidade no cenário de jiu-jitsu. No sábado (24), haverá a realização da Copa Kyra Gracie, competição destinada apenas às mulheres e que acontecerá na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Carlos Arthur Jr

Competição promovida pela lutadora e comentarista do canal Combate Kyra Gracie, a Copa será em formato aberto. Serão categorias divididas por faixas, idade e por peso. Haverá um torneio infantil para meninas entre dois e nove anos e também um torneio máster para lutadoras acima dos 40 anos. Qualquer praticante da arte suave pode participar do torneio, que faz parte do evento Mulheres das Artes.

“Há muito tempo que eu sonho emk realizar um evento de jiu-jitsu exclusivo para o público feminino. Sei das dificuldades de cada praticante e senti na pele. Por muitos anos, eu fui a única menina nos treinos e me senti desmotivada muitas vezes. Mas minha paixão pelo esporte e a minha vontade em tornar meu sonho realidade foram muito maiores que as adversidades”, disse Kyra.

“Toda mulher que treina jiu-jitsu é parte deste projeto e quer vê-las na Copa Kyra Gracie. Vamos fazer uma grande festa para mostrar nossa força também na arte suave”, completou.

A lutadora e comentarista estará presente no evento, ao lado das filhas Ayra e Kyara. O evento contará com estrutura médica e de hidratação, além de maquiadoras e hairsylists disponíveis após os combates. Além da competição, debates sobre o papel da mulher na sociedade acontecerão no local.

O evento Mulheres nas Artes começará às 10h, A  entrada para o evento, incluindo a Copa Kyra Gracie é gratuita.

LEIA MAIS

Darren Till se compara a McGregor, mas diz que é melhor que irlandês

(Crédito da foto: Carlos Arthur Jr)