Torcedores – Notícias Esportivas

Lateral emprestado pelo Palmeiras já pode estrear pelo Santa Cruz

O Santa Cruz volta a campo neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), contra o CRB, em partida pela quarta rodada da Copa do Nordeste de 2018, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e o técnico Junior Rocha poderá promover uma estreia. O lateral direito Maílton, emprestado ao Santa pelo Palmeiras até o final da temporada, teve seu contrato regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição para jogar.

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Foto: Divulgação/Santa Cruz

Aos 19 anos, Maílton revela que aceitou o desafio de jogar no Santa Cruz após consultar o zagueiro Augusto Silva, que foi seu companheiro na base do time paulista – juntos foram campeões do Campeonato Paulista sub-20 no ano passado.

Conversei com o Augusto Silva, que me deu boas referências do clube. Estou bem ambientado e fui muito bem recepcionado. Sou um lateral ofensivo, gosto muito de atacar. Raça e determinação não vão faltar.  O Santa Cruz é um clube de massa, quando surgiu o convite não hesitei. É uma vitrine do futebol brasileiro e estou com muita expectativa de entrar em campo”, afirmou o atleta.

Disputa com Vitor na lateral

O recém-contratado do Santa Cruz terá um forte adversário na disputa por uma vaga como titular na lateral direita: Vitor, que também já atuou no Palmeiras.

O Cuca (treinador) me subiu para o profissional no Palmeiras, depois desci para jogar a Copa São Paulo. Contei com muita ajuda por lá e chego pronto.  O Vítor é um espelho para mim, converso bastante com ele. Já o vi jogar no Palmeiras e respeito muito o atleta. Acredito que nós dois iremos ajudar a equipe. A titularidade fica à cargo de Júnior Rocha”, destacou Maílton.

LEIA MAIS:

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SPORT X SANTA

COM QUATRO BAIXAS, BAHIA DIVULGA RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O NÁUTICO

SANTA ABRE CONVERSAS COM O PALMEIRAS POR NOVAS CONTRATAÇÕES