Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Marcando duas vezes, Messi chega a marca expressiva e faz história na Champions League

Além da classificação para as quartas de finais da Champions League, Messi tem mais um fato para comemorar nesta quarta-feira (14). Com dois gols anotados, o argentino chegou a marca de 100 gols na Liga dos Campeões e aproxima-se de Cristiano Ronaldo, que soma 117.

Mateus Oliveira
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia. Especialização em Jornalismo Esportivo. Setorista dos clubes e equipes do Triângulo Mineiro.

Foto: Reprodução Facebook UEFA

Além dos dois gols, o camisa 10 também deu a assistência para o arremate certeiro de Dembelé, concretizando desse modo, o 3 x 0. No jogo de ida, Messi já havia marcado o gol de empate, na partida que terminou 1 x 1. Vale lembrar que somente o argentino e o português conseguiram chegar nessa marca de 100 gols na história da Champions League. Em relação a quantidade de jogos que Messi precisou para conseguir tal feito, o ídolo do Barcelona realizou no total, 123 partidas.

Contabilizando somente esta temporada, CR7 segue na artilharia com 12 gols, o dobro da quantidade do argentino, que após os dois de hoje, aumentou para 6. Eliminando o Chelsea, o Barcelona junta-se ao Real Madrid, Roma, Bayern de Munique, Juventus, Liverpool, Manchester City e Sevilla, no seleto grupo de oito melhores times da Europa.