Futebol

Meio-campo Hatem Ben Arfa anuncia a saída do PSG

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Getty Images

O PSG tem uma baixa significativa para a temporada de 2017/2018. Nesta quinta, o meio-campo Hatem Ben Arfa anunciou que vai sair da equipe após o encerramento do seu contrato em 30 de junho de 2018. Com isso, Arfa vai encerrar a sua trajetória de um ano e cinco meses no clube parisiense. Ben chegou ao time na temporada de 2016/2017. Ao todo, foram 32 jogos e quatro gols. Além disso, Hatem ajudou a equipe a conquistar uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa e uma Supercopa da França.

O anúncio da saída do Hatem Ben Arfa aconteceu na rede social. No Instagram, Arfa postou uma foto com a camisa do PSG e uma mensagem de despedida. “Daqui a pouco acaba a minha aventura no PSG. Apesar dos momentos difíceis que eu passei, estou contente por vestir esta camisa. Guardarei momentos maravilhosos que vivi com os meus colegas. Agradeço as pessoas por terem me apoiado várias vezes. Amarei sempre este clube”. Com a saída da equipe francesa, Ben pode assinar com qualquer clube na janela de verão do futebol europeu.

Na temporada de 2017/2018, Hatem Ben Arfa não entrou em campo pelo Paris Saint-Germain por dois motivos. A primeira foi à lesão da virilha que o afastou dos gramados em 17 jogos neste ano. E a segunda foi à chegada do técnico Unai Emery. De acordo com a informação publicada no site “UOL Esporte”, Arfa foi afastado do time em setembro de 2017. Por causa disso, Ben denunciou a sua situação para a Ligue de Football Professionnel (LFP). Mesmo assim, o francês optou por continuar no Paris Saint-Germain.

Jogador driblador, habilidoso e rápido, Hatem Ben Arfa começou a sua carreira na França. Em sua trajetória, ele defendeu o Hull City, Lyon, Newcastle, Nice, Olympique de Marseille e Paris Saint-Germain. No Olympique Lyonnais, Arfa viveu os seus melhores anos. Nas temporadas de 2004 a 2008, Ben conquistou quatro Campeonatos Franceses, uma Copa da França e três Supercopas da França. As suas atuações chamaram a atenção do Olympique de Marseille, que o contratou em 2008. Em dois anos, Hatem ganhou um Campeonato Francês, uma Copa da Liga Francesa e uma Supercopa da França. Na temporada de 2010, o meio-campo se mudou para a Inglaterra, onde permaneceu até 2015. No mesmo ano, Ben Arfa voltou para a França, onde jogou pelo Nice e PSG.