Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da bola 2018: Getafe perde zagueiro titular para futebol chinês

O mercado da bola na China continua a todo vapor e jogadores seguem sendo contratados nos clubes locais. Nesta semana, o Getafe (ESP) surpreendeu seus torcedores com a notícia de que o zagueiro Juan Cala se transferiu para o Henan Jianye, da Superliga Chinesa.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Divulgação/Getafe CF

O beque de 28 anos deixa o Azulón após três anos. Pelo time da região madrilenha, foram 77 jogos e seis gols marcados. Esteve no elenco rebaixado para a Segunda Divisão espanhola em 2015/16, mas ajudou a recolocar a equipe na elite da Espanha em 2016/17.

Em seu Twitter oficial, Cala comemorou o acerto com o Henan Jianye e falou em “nova aventura” na carreira.

Agora, o Getafe conta com três jogadores para o setor para o restante da temporada: Cabrera, que chegou na janela de verão, Djené e Bruno. Como a janela já fechou, o Azulón só poderá assinar com algum jogador que esteja sem contrato.

VEJA MAIS
MERCADO DA BOLA 2018: VETERANO FLAMINI ACERTA COM CLUBE ESPANHOL
MERCADO DA BOLA 2018: GETAFE FECHA EMPRÉSTIMO DE ATACANTE EX-CHELSEA