Mesmo após empate, técnico do River Plate vê Flamengo como um dos favoritos na Libertadores: “Jogamos contra um grande rival”

O técnico do River Plate Marcelo Gallardo concedeu entrevista coletiva no estádio Nilton Santos, após o empate de 2 a 2 contra o Flamengo, na última quarta-feira (28). O jovem e vitorioso treinador reconheceu as dificuldades de momento do River e mesmo com o empate admitiu que o clube rubro-negro é um dos favoritos na competição internacional.

Orlando Neto
De Natal-RN. 19 anos. Jornalista em formação. Apaixonado por futebol mundial, especialmente pelo futebol do Rio. Implicante e contestador do bem.

Crédito: Gallardo em coletiva (Foto:Reprodução)

O técnico elencou sobre a dificuldade do grupo 4, no entanto, destacou a campanha do Fla na Copa Sul-Americana de 2017, em que foi vice-campeão, e também elogiou o plantel do clube carioca.

“É um grupo difícil. Queria ressaltar a qualidade futebolística do time que enfrentamos hoje. O Flamengo foi finalista da Copa Sul–Americana. Temos que lembrar disso. Para mim, o Flamengo é uma das equipes que tem condições de buscar a Copa. Um rival que é um dos candidatos ao título. Jogamos sem público, mas no campo deles. Não era uma partida fácil para nós nessa noite, sabíamos que precisávamos da recuperação. E acho que fomos bem” -, disse o argentino.

Gallardo é um dos treinadores mais vitoriosos no futebol Sul-Americano (Foto:Divulgação)

 

O “muñeco”, como é conhecido na Argentina, também avaliou a atuação do seu time na estreia da Libertadores. Na visão do treinador, as circunstâncias apresentadas durante a partida, fizeram com que o resultado fosse bom para os argentinos. O comandante ainda elogiou a qualidade dos jogadores flamenguistas, e afirmou ter visto um jogo igual.

“Acho que foi positivo para o River. Especialmente pelas circunstâncias que se apresentaram durante o jogo. Ficamos duas vezes atrás no placar e buscamos um ponto. Não foi uma partida fácil. Jogamos contra um grande rival, que tem bons jogadores. Foi um jogo muito equilibrado, sobretudo no primeiro tempo, um jogo tático. No segundo tempo a partida se abriu um pouco mais” – finalizou o argentino.

Flamengo e River Plate somaram um ponto no grupo 4. Independiente Santa Fé e Emelec se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, no El Campín.

O Rubro-Negro volta a campo pela Copa Libertadores no dia 14 de março, às 21h45, contra o Emelec, em Guayaquil, Equador. O River recebe o Santa Fé, no Monumental.