Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Na CBF, Follmann faz curso de Gestão do Futebol: “Espero aprender e colocar em prática”

Um dos sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense no final de 2016, o ex-goleiro Jakson Follmann pode ter no futuro uma nova função no futebol. Atual embaixador do time catarinense, ele é um dos alunos do curso de Gestão do Futebol ministrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/CBF Academy

Follmann é um dos alunos da quinta turma do curso, iniciado na segunda-feira (12) e que se encerrará nesta sexta-feira (16). O ex-jogador comentou ao site oficial sobre a decisão de tomar parte do curso e o desejo de poder usar estes conhecimentos para ajudar a Chape a se manter firme na elite do futebol.

“Espero aprender bastante para chegar ao clube e colocar em prática tudo o que aprendia aqui. Claro que chegou bastante ‘verde’, sem conhecer o que acontece fora das quatro linhas. Como atleta, vejo que é totalmente diferente acompanhar fora de campo porque se tem outra análise e visão. Mas espero voltar bem maduro para Chapecó. Com bastante conhecimento para colocar em prática. O clube crescendo e eu crescendo junto”, comentou.

Uma das atrações do curso foi um passeio feito pelos alunos ao Museu Seleção Brasileira. Follmann viu diversos artigos referentes às conquistas do time brasileiro. Entre os artigos, um deles chamou a atenção do ex-jogador: uma lembrança do amistoso entre Brasil e Colômbia, em 2017, feito em homenagem às vítimas da tragédia com a Chapecoense.

” É um passeio em que podemos ver todos os feitos da nossa Seleção, os trofeus conquistados. Vi também a placa do jogo Brasil e Colômbia. A gente conhece bastante as conquistas, mas é bacana poder ver tudo de perto”, disse.

 

LEIA MAIS

Sucesso meteórico e exemplo de gestão: quem é o Novorizontino, rival do Palmeiras no Paulistão

(Crédito da foto: Divulgação/CBF Academy)