Nas duplas, Hugo Calderano vai à chave principal do Aberto da Alemanha

Hugo Calderano conseguiu mais uma vitória no circuito mundial do tênis de mesa. Nesta quinta-feira (22), o mesatenista avançou para a chave principal de duplas do Aberto da Alemanha, em dupla com o francês Simon Gauzy.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/ITTF

A dupla Calderano/Gauzy venceu os belgas Florent Lambiet e Martin Allegro por 3 sets a 2 (11 a 7, 7 a 11, 11 a 9, 13 a 11 e 11 a 7). Com a vitória, o brasileiro e o francês terão pela frente Kwan Kit Ho e Chun Ting Wong, de Hong Kong, na próxima rodada da competição.

“Tivemos hoje um jogo bem difícil. O início foi complicado, os jogadores da Bélgica jogaram o melhor deles no começo da partida. Tivemos também problemas para achar o ritmo de jogo, mas passo a passo fomos melhorando. São coisas que podem acontecer, especialmente numa primeira rodada e estamos satisfeito de ter ganho. Mesmo não desenvolvendo nosso melhor nível, o Hugo e o Simon mostraram vontade de brigar até ganhar”, afirmou o técnico do brasileiro, Jean-René Mounie, segundo o site Oficial do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

A partida de duplas acontece nesta sexta-feira (23), mesma dia da estreia do brasileiro na chave de simples. Calderano terá pela frente o sueco Mathias Karlsson. Gauzy também disputará a chave de simples, encarando o croata Andrej Gacina.

LEIA MAIS

Saiba um pouco mais sobre a eleição no COB nesta sexta-feira

 

(Crédito da foto: Divulgação/ITTF)