Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NFL altera regra em relação aos contatos no capacete

Sempre buscando melhorar o esporte, para que haja menos lesões e casos graves, a NFL anunciou nesta terça-feira (28) uma alteração na regra que diz respeito aos contatos no capacete. Os 32 donos das franquias aceitaram essa mudança, e a partir da próxima temporada, as faltas e as punições por contato na cabeça serão ampliadas.

Richard Militão Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/NFL

Com essa mudança feita pela NFL, será obrigatoriamente proibido o atleta abaixar a cabeça e fazer um tackle em seu oponente com qualquer parte do seu capacete. Caso um jogador tanto de defesa, quanto de ataque faça essa medida, o time receberá uma falta contra de 15 jardas. E, além disso, o atleta correrá o risco de ser expulso da partida.

Na última temporada, um lance assustou o mundo do futebol americano. Na partida entre Pittsburgh Steelers e Cincinnati Bengals no dia 5 de dezembro de 2017, o Linebacker Ryan Shazier do Steelers sofreu uma lesão após tentar tacklear o jogador dos Bengals. O jogador de 25 perdeu momentaneamente os movimentos da perna, e foi imediatamente retirado da partida. Shazier sofreu uma grave lesão na coluna. O atleta tem se recuperado, e inclusive, voltou a mexer as pernas com dificuldade. No entanto, o linebacker estará fora da temporada 2018.

Além da grave lesão de Ryan. O protocolo de concussão da liga oficializou 291 concussões ao longo da temporada de 2017. E com essa nova regra estipulada. A NFL poderá ver um número inferior em relação ao último ano.

Ano após ano, a NFL vai revigorando as suas regras. Na última terça-feira (27), a liga nacional de futebol americano, também alterou a regra de recepção. Agora para que o lance seja concluído como catch, o atleta deverá ter o controle da bola, os dois pés no chão (caso saia do campo posteriormente), ou parte do corpo, e fazer o chamado “football move”. Que é quando o jogador dá um terceiro passo, ou alcança/estende a bola para ganhar uma jarda.

Agora no período de offseason, a NFL estará de volta às telas apenas na primeira de semana de setembro. Onde terá o atual campeão, Philadelphia Eagles, no kickoff.