Com duas novidades e uma baixa, Atlético-MG volta aos treinos na Cidade de Galo

Depois de garantir classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, batendo o Figueirense nos pênaltis, após ser derrotado no tempo normal, o Atlético-MG voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira. De olho no duelo com a URT, no domingo, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, o técnico Thiago Larghi recebeu duas boas notícias e uma ruim.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Recuperado de uma entorse com ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito, sofrida no início do mês de fevereiro, o volante Yago foi liberado para voltar a treinar normalmente com seus companheiros.

O jovem, de 22 anos, que terminou 2017 como titular no meio campo do Atlético-MG, atuou apenas três vezes em 2018, sendo duas como titular. No ano passado, Yago terminou a temporada com 40 atuações, sendo 24 pelo Campeonato Brasileiro.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Também novidade, Elias, titular absoluto da equipe, treinou sem restrições. O camisa 7 foi desfalque do duelo decisivo com o Figueirense por conta de uma inflamação na garganta. À disposição, ele deve retornar no domingo contra URT.

Apesar dos retornos, Larghi perdeu uma peça justamente para a posição de volante. Com dores na planta do pé esquerdo, Gustavo Blanco deixou o CT do Atlético-MG mais cedo para realizar exames e conhecer a gravidade do problema.

Já o lateral-direito Carlos César, que voltou a atuar neste ano após se recuperar de uma grave lesão, realizou apenas trabalhos na academia. O jogador não tem futuro garantido no clube e pode acabar se transferindo para o Coritiba.

A próxima atividade do elenco atleticano será na tarde desta sexta-feira. Na oportunidade, Larghi deverá começar a montar o time para encarar a URT. O confronto, único e decisivo por uma vaga na semifinal do Estadual, acontecerá no domingo, às 16h (de Brasília).

LEIA MAIS:

LARGHI ADMITE NECESSIDADES DE REFORÇOS E DESTACA POSIÇÕES ‘CARENTES’ DO ATLÉTICO

LARGHI EXPLICA VOLTA DE CAZARES E ENTRADA DE TOMÁS ANDRADE NO LUGAR DE OTERO; CONFIRA

APÓS SALVAR O ATLÉTICO NOS PÊNALTIS, VICTOR DEDICA CLASSIFICAÇÃO À BEBETO DE FREITAS