Esportes Radicais

Conheça os novos nomes do surf brasileiro no Circuito Mundial 2018

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Jessé Mendes é um dos novos nomes do surf brasileiro

Crédito: Facebook: Jessé Mendes

O Circuito Mundial de Surf começou no último dia 10, em Gold Coast, na Austrália. E na temporada 2018, o Brasil será o país com o maior número de surfistas – 11 ao todo – ficando à frente da Austrália, que conta com sete. No currículo dos brasileiros há 2 títulos mundiais e 21 etapas vencidas.

A “tempestade brasileira”, que chega com os veteranos Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli e Ian Gouveia, apresenta os novos nomes do surf brasileiro para a temporada 2018.

Conheça os novos nomes do surf brasileiro

Jessé Mendes: Jessé é do Guarujá e ficou sete anos na divisão de acesso. Foi o vice-campeão do WQS (divisão de acesso do surf mundial) em 2017.

Tomas Hermes: Tomas é de Santa Catarina, tem 31 anos, e ficou quase 10 anos na divisão de acesso até conseguir a vaga no WCT.

Yago Dora: Yago entrou como convidado na etapa de Saquarema em 2017 e ficou conhecido por  eliminar três campeões mundiais, mas na semifinal caiu para Adriano de Souza. Pela performance no Rio de Janeiro, foi convidado para participar do evento de Fiji.

Willian Cardoso: Conhecido como Panda, é o mais velho dos novos nomes. O catarinense de 32 anos ficou 12 temporadas atrás da vaga no WCT.

Michael Rodrigues: Foi o último brasileiro que conseguiu a vaga. Michael tem 23 anos e é do Ceará. O aéreo é sua principal arma para a temporada.

Novidades no Circuito Mundial

Além dos novos nomes do surf brasileiro, o WCT ganhará uma etapa na Indonésia, em substituição a Fiji e também um evento de ondas artificiais criado por kelly Slater, que substituirá Trestles, na Califórnia. Com as trocas, a tour do surf 2018 ficou assim:

Gold Coast, Bells Beach, Margaret River, Saquarema, Bali, Jeffrey’s Bay, Teahupoo, Surf Ranch Open, Hossegor, Peniche e Pipeline.

O Circuito Mundial terá transmissão da ESPN  e da Watch ESPN.

Leia Mais: Kelly Slater deixa a primeira etapa em Gold Coast, após sentir lesão no pé