Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Sem Lucas Lima, veja a escalação ideal do Palmeiras para a final contra o Corinthians

O Palmeiras enfrente o Corinthians logo mais, 16h30, na Arena Corinthians, no primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista em busca do seu 23º título paulista.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco - Agência Palmeiras

Para isso, o técnico Roger Machado precisa definir a melhor formação possível para a final, colocando uma equipe equilibrada e ao mesmo tempo ofensiva, sem perder as características do time.

Com a volta de Borja o colombiano precisa ser titular. Willian não possui características nem perfil para “brigar” lá na frente contra os defensores e em determinados momentos segurar a bola no ataque.

Entretanto manteria Keno nas pontas bem como Dudu, colocando Willian no banco de reservas. A outra mudança que faria é Lucas Lima, que ainda não jogou o que dele se espera, dando uma oportunidade para Moisés.

Com o camisa 10 do Verdão em campo, o esquema deixaria o meio de campo mais equilibrado, tanto na marcação, quanto na saída de bola para o ataque e armação das jogadas.

Apesar das fracas atuações de Thiago Martins, manteria mais pela falta de opções no setor defensivo, além de Edu Dracena não ter muito ritmo de jogo neste momento.

Nas laterais, Victor Luis vem sendo um dos principais destaques da equipe na temporada 2018, e na direita, Marcos Rocha precisa estar em campo. Sem ele o Verdão sentiu muito a ausência do atleta no setor.

A formação inicial ideal do Palmeiras é a seguinte: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Keno e Borja.

O que achou desta escalação? Deixe o seu comentário.