Palmeiras está próximo de fechar empréstimo de Fabiano ao Internacional

O Internacional deve fechar, em breve, mais uma contratação para o ano de 2018. Em busca de reforços, o Colorado está próximo de anunciar o lateral-direito Fabiano, que estava no Palmeiras. O vínculo seria por empréstimo até o final do ano. A informação foi confirmada pela ESPN e pelo UOL Esporte.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Com 26 anos, Fabiano deixa o Palmeiras após nunca conseguir se firmar no time e conviver com muitas críticas dos torcedores. No período no clube foram 29 jogos e dois gols, ambos importantes. O primeiro deles garantiu o título brasileiro do Verdão, em 2016, sobre a Chapecoense. Já o segundo foi pela Libertadores, no triunfo de 4×3 sobre o Peñarol, no Allianz Parque.

A chegada do lateral-direito ao Verdão aconteceu em 2016. Na época, a negociação, com o Cruzeiro, envolveu ainda o empréstimo do também lateral Fabrício. A contrapartida do time mineiro foi receber o meio-campo Robinho e o lateral Lucas, que hoje está no Vitória.

Já no inicio de 2017, o Palmeiras pagou R$ 2 milhões ao Cruzeiro e confirmou a compra de Fabiano. Ao mesmo tempo, o Verdão acertou a chegada Willian Bigode e a permanência de Robinho em Belo Horizonte.

Natural de Santa Catarina, Fabiano teve seu melhor momento atuando com a camisa da Chapecoense. Agora, no Internacional, ele terá a concorrência de Dudu, Ruam e Cláudio Winck por uma vaga no time titular do técnico Odair Hellmann.

Recentemente, o clube gaúcho anunciou a contratação do atacante Rossi, que também passou pela Chapecoense e estava no futebol chinês. A expectativa é que neste sábado o vice-presidente de futebol colorado, Roberto Melo, conceda entrevista para falar a respeito de Fabiano.

LEIA MAIS:

ITUANO X PALMEIRAS: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

APÓS POLÊMICA E RENOVAÇÃO COM O VERDÃO, DUDU GARANTE: “POR MIM FICO MUITO TEMPO AQUI”

MOISÉS DÁ PRAZO PARA ALCANÇAR O RITMO DE COMPANHEIROS DE TIME