Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Adaptado, ex-Palmeiras está com 100% de aproveitamento no futebol japonês em 2018

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o meia Felipe atualmente defende as cores do Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e vive grande momento neste início de temporada. A equipe do brasileiro, de 27 anos, venceu as quatro partidas que disputou em 2018 e tem 8 gols marcados e apenas um sofrido. O jogador é o camisa 10 do clube japonês, em que está em sua segunda temporada.  

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Sanfrecce Hiroshima

“Quero, junto do time, fazer uma temporada melhor que a passada. Hoje posso dizer que estou totalmente adaptado ao país e também ao futebol japonês. Estou confiante que farei uma grande temporada pelo Sanfrecce”, garantiu o meia, que atuou em 23 jogos da J-League (primeira divisão japonesa) no ano passado. 

No futebol japonês, o camisa 10 vem se tornando um carrasco do Gamba Osaka. Na última quarta-feira, Felipe deu uma assistência na goleada do Sanfrecce Hiroshima por 4 a 0 sobre o Gamba, pela Copa do Imperador.  

“Fico feliz em ter contribuído com uma assistência e participado bem do jogo. Fizemos uma grande partida, equilibrada defensivamente e ofensivamente. Quero continuar mostrando o meu futebol na sequência dos jogos para demonstrar cada vez mais o meu valor no Sanfrecce, mesmo ciente da concorrência, que é grande no elenco”, declarou Felipe.  

Felipe foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, mas com pouco espaço foi emprestado pelo clube para equipes como Bahia, Guarani e Mogi Mirim. No futebol brasileiro o meia ainda atuou por Atlético-PR, Figueirense, Ponte Preta e Ceará.  

LEIA MAIS:

Exclusivo: Alan Guimarães fala da trajetória, seleção, e revela sonho no Palmeiras

Neto revela qual clube gostaria de ter defendido e afirma: “Duvido que eu não fosse ídolo”

Artilheiro do Palmeiras na Copinha de 2015, meia acerta com clube da 2ª divisão mineira

Conheça o lateral emprestado pelo Palmeiras que tem jogador da seleção como empresário