Torcedores – Notícias Esportivas

Vamos engrossar para o Palmeiras, afirma executivo do Novorizontino

A equipe do Grêmio Novorizontino tem se destacado no cenário do futebol paulista há alguns anos e um dos responsáveis por esse sucesso acaba passando despercebido por grande parte da torcida. O rio-pretense Marcelo Barbarotti, 34 anos, formado em educação física e pós-graduado em gestão esportiva é o cara que colabora com esse sucesso. Confira entrevista dele ao Torcedores.com .

Esporte Caipira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

Ex-jogador, acabou não dando certo dentro de campo e entrou no futebol de alto nível. Fez excelente trabalho no vizinho Rio Preto e despertou a atenção no Novorizontino. “Iniciei no Novorizontino em junho de 2014, já planejando com a diretoria a Série A-2 de 2015, fomos vice-campeões e no final do ano recebi o prêmio de executivo revelação do futebol brasileiro. Nesse ano completamos três anos na elite do futebol paulista e iniciaremos nossa caminhada nos campeonatos nacionais com a disputa da Série D”, afirma Barbarotti.

O Novorizontino tem uma das melhores gestões do futebol brasileiro, segundo ele. “Priorizamos o profissionalismo, processos bem definidos, setores e profissionais qualificados em cada área, futebol é muito complexo, um bom grupo de trabalho é fundamental, departamento médico, setor jurídico, análise de desempenho, marketing, treinadores das categorias de base, toda essa engrenagem sustenta o nosso sucesso”.

Ele conta que tem um trabalho de monitoramento de atletas, controlando todo o mercado no Brasil todo em todas as divisões,. “Além de termos uma categoria de base muito qualificada que cada vez mais nos municia com atletas de bom nível, isso nos dá condição de brigar com equipes maiores e cada vez mais surpreender nas competições em que participamos”.

A vitória diante do Santos foi marcante. “Fizemos grande jogos contra os grandes, mas essa foi a primeira vitória. Aqui no nosso estádio somos duro de ser batidos. Com três rodadas de antecedência garantimos a permanência no Paulistão e com uma rodada classificamos para a próxima fase. Estamos felizes demais”.

Barbarotti conta que esse é o segundo ano que o Novorizontino está garantido nas quartas de final do Paulistão. Mas, ele e o time do interior paulista estão focados em desbancar favoritismo do time da capital. “O Palmeiras tem maior investimento do país. Mas vamos desafiar. Respeitar mas desafiar. Com toda forçar e em busca de fazer história. Vamos receber eles aqui e aqui a gente manda. Somos um dos únicos que colocamos a torcida dos grandes no menor lugar do estádio. Mostra a força de uma cidade pequena de peitar os grandes. Vamos engrossar. Sabemos do poder deles, vamos respeitar, mas já vimos outras façanhas. Porque não podemos fazer história? Temos condição para isso”.

 

Leia mais

Quem será o novo técnico do São Paulo?