Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paulista Série A3: Termina primeira fase; Veja todos os resultados

A primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 se encerrou na manhã deste domingo (25). As últimas vagas de classificação para a segunda fase foram definidas, assim como os times que foram rebaixados para a Segunda Divisão de 2019.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Renan de Souza Vieira/Portuguesa Santista

Velo Clube e São Carlos ficaram no empate sem gols, um resultado que foi suficiente para classificar ambos para a sequência da competição. O Velo Clube terminou a primeira fase em sétimo lugar, com 30 pontos. O São Carlos ficou com a oitava e última vaga, com 29 pontos.

O Rio Preto venceu por 3 a 2 o EC São Bernardo, mas ficou com 28 pontos e na nona posição e eliminado. São Carlos e Velo Clube se juntam a Atibaia, Portuguesa Santista, Capivariano, Desportivo Brasil, Noroeste e Barretos, estes que já haviam garantido vaga na segunda fase.

O Rio Branco venceu o Grêmio Osasco por 2 a 0, mas a vitória do Olímpia sobre o Atibaia pelo mesmo placar levou o time de Americana para a Segunda Divisão. O Tigre terminou a fase inicial com 20 pontos, em 15º lugar, com o time olimpiano uma posição acima, com 22.

Marília e União Barbarense ficaram no empate sem gols em confronto direto de times que brigavam para não cair. O resultado, no entanto, rebaixou ambos para a quarta divisão do futebol de São Paulo. O MAC terminou a primeira fase com 20 pontos e o time de Santa Bárbara d’Oeste com 17. Já haviam sido rebaixados Manthiqueira, Mogi Mirim e Matonense.

O primeiro lugar da classificação geral da Série A3 ficou com a Portuguesa Santista. A Briosa venceu fora de casa por 1 a 0 o Barretos para fechar esta fase com 44 pontos ganhos. Os outros resultados da rodada final da primeira fase foram Monte Azul 1 x 0 Manthiqueira, Mogi Mirim 1 x 5 Desportivo Brasil, Capivariano 4 x 0 Matonense e Taboão da Serra 2 x 0 Noroeste.

LEIA MAIS

Paulista Série A2: Termina a primeira fase; Confira todos os resultados

(Foto: Renan de Souza Vieira/Portuguesa Santista)