Confira as vagas do Paulistão, Mineiro e Gaúcho que ainda estão abertas para próxima fase

Neste domingo (11), três importantes campeonatos estaduais terminarão a primeira fase e classificarão alguns times para os mata-matas. No Paulistão, sete dos oito classificados já estão definidos, no Gaúcho, cinco times brigam por quatro vagas e no Mineiro, do 6º ao 12º colocado, todos tem boas chances de conseguir o acesso.

Mateus Oliveira
Estudante de Jornalismo-UFU. Apaixonado por esporte, em especial, o nosso futebol !!!!! Santista e fã do menino Ney

Paulistão

Dividido em quatro grupos com quatro times, o Paulistão 2018 já a maioria de seus times que jogarão as quartas de finais da competição. Corinthians (grupo A), São Paulo e São Caetano (grupo B), Palmeiras e Novorizontino (grupo C) e Santos e Botafogo-SP ( grupo D) são os classificados para a próxima fase. O que resta é a segunda vaga do grupo do Corinthians, que ficará com o Ituano (17 pontos) ou com o Bragantino (16 pontos).

Gaúcho

Com uma única chave com 12 clubes, o Campeonato Gaúcho promete muita emoção para a sua última rodada. São José-RS (14 pontos), São Luiz (14 pontos), Avenida (14 pontos), Grêmio (13 pontos) e Juventude (12 pontos) ocupam respectivamente a 5°, 6°, 7°, 8° e 9° posição. Classificando os oito melhores, o que chama mais a atenção é o clássico que acontecerá entre Internacional e Grêmio. Caso o Colorado vença o rival e o Juventude consiga derrotar o Veranópolis, o Imortal ficará fora dos mata-matas. As várias possibilidades que podem ocorrer nessa reta final, dão ao Estadual, um tom de dramaticidade e grande emoção.

Mineiro

Com o mesmo formato do Gauchão, o Mineiro é, entre os três, o que tem mais times em disputa. Do 6° ao último colocado, todos tem chances de configurarem-se entre os oito classificados para as quartas de finais. Cruzeiro, América-MG, Atlético-MG, Tombense e Boa Esporte já cravaram suas participações nos mata-matas. Ainda restando três vagas, todos os outros sete times que disputam a competição tem chances reais de prosseguirem a diante. O Uberlândia (9 pontos) na última colocação, por exemplo, pode chegar aos 12 e com uma série outros resultados, terminar classificado na sétima posição.

RESUMO

Paulistão – Resta uma vaga

Podem se classificar: Ituano ou Bragantino

Podem cair (dois piores do Campeonato são rebaixados): Santo André (8), Linense(9), Mirassol(11) e Ponte Preta(11).

Gaúcho – Resta quatro vagas

Podem se classificar : São JoséRS (14), São Luiz (14), Avenida (14), Grêmio (13) e Juventude (12).

Podem cair (dois piores do Campeonato são rebaixados): São Paulo-RS (6), Cruzeiro-RS (9), Novo Hamburgo(9) e Juventude (12).

Mineiro – Resta três vagas

Podem se classificar: Tupi(13), Patrocinense(12), URT(12), Vila Nova(10), Democrata(10), Caldense(10) e Uberlândia (9).

Podem cair (dois piores do Campeonato são rebaixados): Uberlândia (9), Caldense(10), Democrata(10), Vila Nova(10), URT(12) e Patrocinense(12).