Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Piquet e Di Grassi estreiam na Stock Car com abandono

A temporada 2018 da Stock Car ganhou um ingrediente a mais na pista. Velhos conhecidos de outras categorias, como na Fórmula 1 e rivais declarados na Fórmula E, Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi começaram oficialmente neste sábado, na Corrida de Duplas, no autódromo de Interlagos, um novo duelo na principal competição de carros de turismo do Brasil.

Eduardo Bastos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Duda Bairros/Vicar - Nelsinho Piquet faz sua primeira temporada completa na Stock Car

No treino classificatório que definiu o grid de largada para a prova, os dois pilotos apresentaram um bom desempenho e ficaram entre os dez primeiros. Ao lado de Augusto Farfus, Lucas di Grassi dividiu fez o segundo melhor tempo e dividiu a primeira fila com a dupla pole Daniel Serra e João Paulo Oliveira. Já Nelsinho Piquet, com o holandês Robin Frijns como convidado, fez o décimo tempo na sessão.

Para a corrida, ambos decidiram pela mesma estratégia e decidiram iniciar a prova para depois realizar a troca com os convidados. Mas eles não contavam com a chuva, que atrapalhou a estreia dos pilotos.

Largando da segunda posição com a pista molhada por causa da chuva, Lucas di Grassi enfrentou um problema no desembaçador do carro e no limpador de para-brisa que o atrapalhou na largada, perdendo posições e sofrendo um leve toque que o tirou da prova.

Já Nelsinho Piquet conseguiu permanecer por mais tempo na pista, se mantendo nas posições intermediárias depois de largar na 10ª posição, mas o piloto acabou rodando e abandonando a corrida.

Duda Bairros/Vicar – Nelsinho Piquet faz sua primeira temporada completa na Stock Car