PM não quer Bragantino x Corinthians domingo no Pacaembu; entenda

A Polícia Militar entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol, solicitando que a partida entre Bragantino x Corinthians, pela ida das quartas de final do Paulistão, não ocorra no Pacaembu, no próximo domingo, às 11h.  O motivo alegado é que pode haver encontro entre torcedores corintianos e são paulinos, já que às 16h, o Tricolor Paulista enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella, no ABC Paulista.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/Rafael Alaby/Torcedores.com

“Com um jogo de manhã e outro à tarde, há deslocamento de torcidas nesse caminho. Parece uma distância grande entre os estádios, mas às 13h, 13h30, é o horário em que uma torcida está indo para o Anacleto (Campanella, em São Caetano do Sul) e a outra está saindo do Pacaembu”, afirmou o major Alexandre Vilariço, em entrevista ao Globoesporte.com.

As datas, horários e locais das partidas das quartas de final do Paulistão foram definidos em reunião na sede da FPF, na manhã desta terça-feira.

Mandante do primeiro jogo contra o Timão, o Bragantino, de olho em maior renda, optou por atuar no Pacaembu, assim descartando a sua casa, o Nabi Abi Chedid. Toda bilheteria ficará com o Massa Bruta.

“Temos que pensar no equilíbrio financeiro para a sobrevivência do clube. Caso contrário daqui 60 dias não teremos condições de pagar os salários e receberemos vários processos”, justificou pela manhã, o presidente Marquinho Chedid.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

No início da manhã de domingo, o entorno do Pacaembu receberá uma corrida de rua. Devido ao evento, a Avenida Pacaembu, principal via de acesso ao estádio, estará bloqueada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) até momentos antes do horário agendado para a partida entre Bragantino x Corinthians.

VEJA TAMBÉM:

Mercado da bola: Corinthians está próximo de anunciar lateral Zeca, ex-Santos 

Confira as datas e horários do Corinthians no mata-mata do Campeonato Paulista 

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Corinthians fecha a fase de grupos do Paulistão com a maior média de audiência da Globo 

Fagner comemora convocação para a seleção e refuta rótulo de jogador violento