Extra-campo

Presidente do PSG visita instituto de Neymar, na Praia Grande

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. Apaixonado por esportes, escreve sobre Futebol, Basquete e Fórmula 1 no Torcedores.com, onde também é setorista do Santos FC e Futebol Europeu. Contato: dgois_10@hotmail.com

Crédito: Divulgação/Instituto Neymar Jr

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, está em visita ao Brasil, para acompanhar a recuperação de Neymar, que se machucou pelo campeonato francês. O mandatário também visitou o instituto do atacante, nesta terça-feira.

Após visitar o craque brasileiro em Mangaratiba (Rio de Janeiro), onde Neymar se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, Nasser Al-Khelaifi visitou o instituto Neymar Jr na Praia Grande, litoral de São Paulo, acompanhando do pai do craque.

O presidente do Paris-Saint Germain pôde conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela família de Neymar no instituto, que promove entretenimento e assistência social para famílias da região, com grande foco na área de esportes. A visita de Khelaifi durou cerca de 3h. Durante esse tempo, almoçou no bandejão do local e brincou com as crianças praticantes de artes marciais.

O mandatário do clube francês afirmou que estuda uma parceria entre o instituto do craque brasileiro e a Fundação Paris Saint-Germain.

““Eu acho que o mais importante para as crianças é que tenham metas e que tenham esperança na vida. Eles podem não ser jogadores, mas que sejam bons homens, mulheres e pessoas. Que eles ajudem suas famílias a serem bons com sua comunidade também. Com a Fundação Paris Saint Germain nós queremos fazer alguma coisa com o Instituto Neymar. Não é nada que queremos fazer por mídia ou publicidade, queremos fazer algo do nosso coração, é o mínimo, e eu acho que é muito importante fazer alguma coisa aqui”, disse Nasser.

Divulgação/Instituto Neymar Jr

O pai de Neymar (que acompanhou o dono do PSG) também comentou sobre a visita.

“Para nós como instituição, como família é uma honra receber o Nasser e o PSG no Instituto Neymar Jr. Estamos felizes porque é o encontro de uma pessoa tão importante com a gente, não só para nós e para o Paris, mas para o mundo inteiro. A gente está se divertindo aqui podendo mostrar a instituição em um momento em que vivemos no nosso país e, apesar das dificuldades, é um motivo de alegria para a gente.”