Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Renato diz que procurador torce para o Inter e dispara: “Não tenho culpa se os colorados estão sofrendo”

O técnico Renato Gaúcho não engoliu bem a denúncia do procurador Renan Eduardo Cardoso, do TJD da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), após ter pedido para o zagueiro Walter Kannemann forçar o terceiro amarelo no jogo de ida da semifinal contra o Avenida. Nesta quarta, depois de ter confirmado a vaga à final com um 1×1, na Arena, o comandante do Grêmio disparou contra Cardoso.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/GrêmioTV

Ao ser questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa, Renato fez duríssimas críticas ao tribunal e chamou o procurador de “colorado”. Para o técnico gremista, Cardoso está em busca de alguns minutos de fama e por isso deveria participar do Big Brother Brasil, reality show da Rede Globo.

“Eu não tenho culpa se os colorados estão sofrendo com o sucesso do Grêmio, mas essa pessoa que me denunciou é colorada. Se essa pessoa que me denunciou está sofrendo por causa do clube dela, isso é problema dela e do clube dela”, disparou Renato, que acrescentou.

“Tem uma emissora aqui no Brasil que tem um programa chamado “Big Brother”. Eles dão 5 minutos de fama para algumas pessoas lá. Se vocês quiserem dar 5 minutos de fama para essa pessoa, vocês deem, eu não”.

Tanto Renato como Kannemann foram enquadrados no artigo 258, que fala sobre “assumir conduta contrária à disciplina ou a ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código”. O julgamento ocorre na próxima terça-feira, dia 3, entre os dois jogos da final do Gauchão contra o Brasil de Pelotas. A ida, na Arena, ocorre dia 1°, já neste domingo, e a volta será em Pelotas, dia 8.

O próprio Cardoso, no entanto, disse que ambos têm grandes chances de serem absolvidos por serem primários. Nesse caso, uma eventual pena mínima poderá ser transformada em advertência. O procurador tomou a decisão de denunciar por conta da entrevista pós-jogo de Renato, onde o treinador admitiu que pediu a Kannemann para forçar o amarelo.

Veja como o Torcedores.com viu Grêmio 1×1 Avenida:

LEIA MAIS:

Grêmio x Avenida: veja os gols da semifinal do Gauchão

Arthur fala sobre D’Alessandro: “Chato pra c…, mas joga muito”