Esportes americanos

Richard Sherman é cortado pelo Seattle Seahawks para abrir espaço no teto salarial

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Richard Sherman

Segundo as informações do jornalista Adam Schefter especialista em NFL, da ESPN dos Estados Unidos, o Seattle Seahawks dispensou nesta sexta-feira (09) o cornerback e um dos jogadores mais importantes da franquia nos últimos anos, Richard Sherman. O defensor de 30 anos será liberado para abrir espaço no teto salarial da equipe de Seattle.

Nos últimos dias, os rumores envolvendo o corte de Richard Sherman eram grandes. E a confirmação do acordo entre Seahawks e o jogador veio nesta sexta-feira. Com a liberação do cornerback, a franquia comandada por Pete Carroll terá uma economia de 11 milhões de dólares em 2018. Sendo assim, o time alivia o teto salarial e deixa um espaço para novas contratações.

Além de Sherman, o Seattle Seahawks perdeu o também jogador de defesa, Michael Bennett. O defensive end foi trocado para o Philadelphia Eagles na última quarta-feira (07).

Campeão do Super Bowl XLVIII com o Seattle diante do Denver Broncos, de Peyton Manning. Richard Sherman fez parte de uma das defesas mais produtivas da história da NFL. Ao lado de Earl Thomas e Kam Chancellor, o cornerback foi peça fundamental do time campeão em 2013 e do vice-campeonato da temporada 2014.

Agora free agente, Sherman poderá assinar com qualquer outra franquia antes mesmo do dia 14 de março. Quando começa oficialmente o período de agentes livres.

LEIA MAIS: SEATTLE SEAHAWKS TROCA O DEFENSIVE END MICHAEL BENNETT COM O ATUAL CAMPEÃO, PHILADELPHIA EAGLES