Saiba quais times já se classificaram para as quartas de final da Copa do Nordeste

Neste meio de semana, aconteceu a quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Quatro equipes já se garantiram na fase de quartas de final da competição regional e a rodada final promete ser emocionante.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Bahia aposta no fator casa para ganhar do time paranaenseReprodução/ Facebook oficial do Bahia

No Grupo A, apenas o Santa Cruz está garantido na próxima fase. CRB e Confiança lutam pela última vaga, mas o time de Alagoas tem três pontos de vantagem na tabela e depende apenas de si.

No Grupo B, Vitória-BA e ABC estão com suas vagas na quartas de final encaminhadas. Porém, matematicamente ainda correm risco de cair fora da Copa do Nordeste. Ambos têm três pontos de vantagem em relação ao Globo FC, que além de vencer seu jogo precisa tirar uma diferença de saldo de gols muito grande.

Já no Grupo C, Botafogo-PB, Bahia e Náutico brigam por duas vagas nas quartas. O time da Paraíba tem 10 pontos, o Tricolor Baiano 9 e o Timbu 7. Mas, na rodada final o Esquadrão de Aço x Belo se enfrentam, e o Alvirrubro pode conseguir tirar proveito deste duelo para ultrapassar um dos dois primeiros.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O grupo D por sua vez, já tem os dois times classificados: Ceará e Sampaio Corrêa não deram chances para os rivais da chave e antecipadamente se qualificaram às quartas da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS: Bahia x Altos: assista aos melhores momentos do jogo da Copa do Nordeste