Santos encara o São Bento para confirmar liderança do grupo D

O Santos terá o último desafio da fase de grupos do campeonato paulista neste domingo (11), às 17h. O adversário será o São Bento, e o Peixe tem um motivo para levar a partida à sério.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Com 18 pontos, o Peixe é o líder do grupo D. Porém, o Botafogo-SP é o segundo, com 16 pontos. Um tropeço do Peixe e uma vitória do clube de Ribeirão Preto sobre o Corinthians tiraria a liderança do Santos e, consequentemente, a vantagem do mando de campo nas quartas de finais.

O alvinegro vem de uma derrota para o Novorizontino, por 2 a 1. O São Bento também perdeu na última rodada para o Ituano, por 1 a 0. Há três partidas sem vencer, o Peixe busca a reabilitação contra o São Bento, e o recém-chegado lateral Dodô falou sobre essa sequência negativa.

“Aprendi muito na Itália com depoimentos, livros, que o esporte é feito da parte mental. Preparação física, técnica e tática são feitas coletivamente, times se preparam bem, mas lado mental é muito importante. Se incomoda (não vencer)? Imagino que incomode. E penso que sim. Tem que incomodar. Jogador e time têm que pensar em vencer.”

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O técnico Jair Ventura também comentou sobre a partida, em entrevista coletiva.

“Todos os jogos no Paulista mostraram suas dificuldades. O São Bento não vai ser diferente. Como somos mandantes, devemos enfrentar uma equipe que vai esperar e jogar na transição. Mas temos que ser inteligentes, propor nosso jogo e conseguir nosso objetivo, que é a vitória.”

Ficha técnica: Santos x São Bento

Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) – Santos/SP
Competição: Campeonato Paulista – fase de grupos – última rodada
Último resultado do Santos: derrota para o Novorizontino, por 2 a 1
Último resultado do São Bento: derrota para o Ituano, por 1 a 0.