Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo negocia e aguarda detalhes para fechar com Diego Aguirre

O São Paulo demitiu o técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (9) e já definiu que Diego Aguirre é o nome certo para recolocar o clube no caminho dos títulos. Segundo os sites UOL Esporte e Lance!, representantes da direção são-paulina estão em contato com o treinador uruguaio, se animaram com o sinal positivo e detalhes faltam para anuncio oficial.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Crédito da Foto: Bruno Cantini/CAM

As publicações destacam que o acerto deve ser sacramentado até o início da semana para comandar o time nos duelos da fase de quartas de final do Campeonato Paulista contra o São Caetano.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Os veículos revelaram que a indicação do técnico partiu de Diego Lugano, compatriota do treinador, teve boa aceitação por Raí e Ricardo Rocha e o presidente Leco e companhia foram convencidos de que a opção tem potencial.

Já temos um nome. Foi unanimidade entre quem participou da decisão e está bastante avançado, mas ainda em negociação, por isso não darei detalhes ou nomes. Não darei prazo para definir a negociação, mas está adiantado e deve fechar nos próximos dias“, disse Raí, em entrevista para falar sobre a saída de Dorival Júnior.

Os estrangeiros que passaram por aqui saíram por razões óbvias. Mas prefiro não dar pistas,. Há detalhes a serem negociados, então prefiro não falar nem se é estrangeiro. Só digo que o novo técnico segue perfil do Jardine, com postura, experiência e estilo exemplificado no Jardine, com padrão de jogo e time que se impõe. Queremos padrão de jogo, com regularidade, segurança defensiva, mas propondo o jogo com muitas alternativas de ataque“, completou Raí.

O técnico Diego Aguirre comandou Internacional e Atlético-MG no futebol brasileiro. No time gaúcho, ele foi demitido após eliminação nas semifinais da Libertadores de 2015. No ano seguinte, o técnico caiu do Galo após queda nas quartas de final para o próprio São Paulo.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS
PALMEIRAS X SÃO PAULO: DUDU DÁ CHAPÉU DE CABEÇA EM EDIMAR; VEJA
PALMEIRAS X SÃO PAULO: PÊNALTI? TRÉLLEZ DÁ CARRINHO FORTE E ATINGE DUDU NA ÁREA; ASSISTA
PALMEIRAS X SÃO PAULO: GOLEIRO JEAN TENTA DRIBLE EM LUCAS LIMA, ERRA E QUASE ENTREGA A ‘PAÇOCA’; ASSISTA