Sole Jaimes explica por que trocou Santos pelo futebol chinês

Em 2017, Sole Jaimes fez 26 gols pelo Santos e ainda ganhou o Campeonato Brasileiro Feminino com as Sereias da Vila. Ela nesta temporada acertou sua ida para Dalian Quanjian, da China.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Reprodução/ Instagram Sole Jaimes

Com ótimas atuações, vários clubes tentaram sua contratação, mas seu objetivo sempre foi atuar no futebol chinês. A argentina revelou ao Blog Dona do Campinho, do Globoesporte.com, que recebeu ofertas de cinco times.

“Eu comecei a falar com um representante de outras jogadoras e elas havia comentado com ele que eu tinha intenção de ir para China se ocorresse uma proposta. Se tivesse uma proposta muito boa sairia do Santos. Meu contrato acabava no final do ano com o Santos. Tive cinco propostas de clubes. O Brasil me tratava muito melhor que meu país. Então para eu sair tinha que ser muito boa a oferta. Foram duas propostas de dois times de Coreia do Sul e também tinha propostas de Portugal e Espanha. Também Colômbia, mas Colômbia, sem querer ofender, era retroceder. Ficar aqui na América do Sul acredito que o Brasil é o mais evoluído de todos”, disse Sole Jaimes.

Na pré-temporada do Dalian Quanjian, da China, a argentina soma seis gols em seis partidas. Ao que parece a ex-santista continua com o pé calibrado.

LEIA MAIS: Sole Jaimes revela vontade de se aposentar no Santos: “me senti em casa”

Santos anuncia contratações de 4 jogadoras para o time feminino

Marta fala da felicidade de estar na Seleção e projeta Copa América

Meia da Seleção surpreende em recuperação do joelho e pode voltar antes do prazo