Superliga Feminina 2017/18: veja como ficaram os duelos das quartas de final

A fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei terminou na noite desta sexta-feira (2). Os oito classificados para as quartas de final foram definidos após a última rodada. Dentil/Praia Clube, Sesc-RJ, Camponesa/Minas, Vôlei Nestlé, Hinode Barueri, Fluminense, Pinheiros e Genter Vôlei Bauru seguem na disputa pelo título.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Divulgação/Twitter/Vôlei Nestlé

O Praia Clube terminou em primeiro lugar com folga e foi derrotado apenas uma vez em 22 jogos. Favorito ao título da temporada 2017/18, agora terá pela frente o oitavo colocado Vôlei Bauru, em melhor de três partidas. Vice-líder, com somente duas derrotas, o Sesc-RJ pega o Pinheiros, que ficou em sétimo.

Minas (terceiro) e Fluminense (sexto) farão outro confronto das quartas, que promete mais equilíbrio. Assim como Vôlei Nestlé (quarto) e Hinode Barueri (quinto) fazem o duelo paulista dessa fase e possivelmente o confronto mais equilibrado, já que a equipe osasquense venceu apenas dois jogos a mais que a de Barueri.

Já São Cristóvão Saúde/São Caetano, BRB/Brasília Vôlei, Renata/Valinhos Country e Sesi/Santo André ficaram de fora e tiram férias antecipadamente. Valinhos e Sesi acabaram nas duas últimas colocações e foram rebaixados para a Superliga B.

Veja a classificação dos oito primeiros colocados:

Crédito da foto: Reprodução/Site CBV

Confira os confrontos das quartas de final:

Dentil/Praia Clube x Genter Vôlei Bauru
Sesc-RJ x EC Pinheiros
Camponesa/Minas x Fluminense FC
Vôlei Nestlé x Hinode Barueri

Veja os rebaixados:

Renata/Valinhos Country e Sesi/Santo André

VEJA MAIS
SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI: VEJA A TABELA COMPLETA DE JOGOS DA TEMPORADA 2017/18