Futebol

Thiago Martins surpreende com marca conquistada nos 10 primeiros jogos do Palmeiras em 2018

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras / Divulgação

Quando iniciou a temporada o zagueiro Thiago Martins não era um dos grandes cotados a titularidade absoluta no Palmeiras. Mas, o defensor superou a forte concorrência do setor, conquistou a confiança do técnico Roger Machado e é o único atleta que esteve em campo em todos os minutos possíveis em 2018. 

São dez partidas jogadas por Thiago Martins e um total de 954 minutos em campo, já contando com os acréscimos concedidos, segundo dados da assessoria do clube. Se entrar em campo na próxima segunda-feira, contra o São Caetano, pelo Paulistão, o zagueiro, de 22 anos, iguala o número que atuou em 2017, quando defendeu o Bahia.

No ano passado ele não jogou pelo Palmeiras, pois sofreu uma grave lesão no joelho e quando voltou foi emprestado ao Bahia com o objetivo de ter uma sequência melhor de jogos. No clube nordestino conquistou a titularidade, se destacou e voltou ao Verdão para brigar por posição.

Durante a pré-temporada o zagueiro, ao lado de Antônio Carlos, superou a concorrência de Luan, Juninho e Emerson Santos, que foi contratado do Botafogo, além dos jovem Pedrão, promovido ao profissional. Considerado titular absoluto por muitos, o experiente Edu Dracena teve uma pré-temporada mais alongada, com o objetivo de só voltar com o mais alto nível físico.

LEIA MAIS:

Joia do Palmeiras grava comercial para a Copa e revela: “Jogar clássico é mais fácil”

Reforço da base do Palmeiras, zagueiro vendia bolo em ônibus e estava sem time até dezembro

Palmeiras renova contrato de atacante da base inscrito no Paulistão

Depois do zagueiro Augusto, Palmeiras empresta lateral da base ao Santa Cruz