Lutas

UFC 224: John Lineker é escalado para enfrentar americano

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial do UFC

O UFC 224 ganhou mais um reforço para sua lista de lutas. De acordo com o Combate e o MMAFighting, John Lineker tomará parte do evento, marcado para o dia 12 de maio, no Rio de Janeiro. Seu adversário será o americano Brian Kelleher.

A luta teria sido um pedido do próprio Kelleher. O americano demonstrou desejo de enfrentar o ‘Hands of Stone’ após a vitória em cima de Renan Barão no UFC Orlando. Com tal vontade, o Ultimate conseguiu casar a luta, que não foi anunciada de forma oficial pela organização.

Brian Kelleher vem de duas vitórias seguidas, sobre Damian Stasiak e Renan Barão. No UFC, ‘Boom’ venceu três de suas quatro lutas realizadas pela promoção e perdeu apenas uma. No geral, tem um cartel de 19 vitórias e oito derrotas no MMA profissional.

Lineker venceu Marlon Vera em sua última luta, no UFC São Paulo. A vitória foi uma reabilitação de uma derrota sofrida para T.J. Dillashaw no UFC 207. O brasileiro busca um triunfo para seguir com o sonho de poder lutar pelo cinturão da categoria peso-galo.

O UFC 224 também ganhou outra luta confirmada para o card nos últimos dias, com Thales Leites sendo escalado para encarar Jack Hermansson, de acordo com o MMAFighting.

 

LEIA MAIS

Yoel Romero afirma que enfrentará Robert Whittaker no UFC 225

Contra francês, Esquiva Falcão consegue marca importante na carreira

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do UFC)