Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vanderlei coloca Palmeiras como favorito no clássico: “Vivem melhor momento”

Neste sábado, às 19h (de Brasília), o Santos entra em campo pela primeira partida da semifinal do Paulistão, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Ivan Storti/ Santos FC

Apesar de jogar em casa e ter o torcedor ao seu lado, Vanderlei reconhece que o Verdão é favorito para o duelo, mas afirma que no clássicos “tudo muda”.

“Teoricamente (o Palmeiras) vai ser (favorito). Vivem momento melhor. Mas na hora do clássico tudo muda. Equipes que não vinham tão bem e no clássico conseguiu se superar e saiu com a vitória. Vamos contar com a torcida, vamos jogar no Pacaembu… O primeiro jogo diz muito no mata-mata. Se fizermos um bom resultado aqui, vamos ter vantagem depois”, disse.

Santos x Palmeiras se enfrentaram na primeira fase do Paulistão no Allianz Parque, e o Verdão levou a melhor pelo placar de 2 x 1. Foi o primeiro clássico de Jair Ventura no Peixe e a equipe não contou na oportunidade com Gabigol, que havia treinado apenas uma semana com o grupo.

Vanderlei espera jogo aberto no Pacaembu

“Temos jogadores de qualidade. Uma hora isso vai sair (gols). Vai ser um jogo mais aberto, a equipe do Botafogo ficou mais atrás e não conseguimos furar o bloqueio deles. Será um jogo bem aberto, um jogo de muitas chances. Eles vão buscar o jogo e nós vamos aproveitar isso da melhor maneira”, disse o goleiro santista.

LEIA MAIS: Santos vai enfrentar Palmeiras na semifinal do Paulistão; veja datas e horários