Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

VÍDEO – D’Ale e Bressan se estranham, e garoto Brenner derruba o zagueiro do Grêmio

O clima esquentou no Gre-Nal 415. No último dos três clássicos em um espaço de 10 dias, Inter e Grêmio promoveram mais um jogo intenso e bastante tumultuado. Um dos momentos de ânimos mais aflorados foi no segundo tempo, tendo o capitão colorado D’Alessandro e o zagueiro gremista Bressan como pivôs.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

Ainda em busca dos gols que possibilitariam a virada, o Inter partia para o ataque e corria contra o tempo em busca da classificação. Após fazer uma intervenção, o goleiro gremista Marcelo Grohe caiu no gramado e irritou os colorados, que alegavam cera. Iniciava ali uma tremenda confusão.

Temperamental, como de costume, D’Ale correu em direção ao goleiro e ao árbitro Leandro Vuaden e foi contido por Bressan. Os dois chegaram a se encarar “olho no olho”, até que o jovem centroavante colorado Brenner, que havia entrado no segundo tempo, derrubou o defensor gremista. Veja a situação:

O Gre-Nal desta quarta no Beira-Rio apresentou outros atritos além de D’Ale x Bressan. Antes, Luan não gostou de uma entrada de Nico López e houve a primeira discussão. A seguir, naqueles segundos que antecedem o escanteio, Jael e Custa se “enroscaram” e os colorados reclamaram de um soco do centroavante rival. Ao longo de todo o jogo, Vuaden teve trabalho com vários empurra-empurra e cobranças quanto à arbitragem.

Com gols de Nico López, de pênalti, e de D’Alessandro, de falta, o Inter venceu por 2×0 e quebrou um jejum de seis Gre-Nais sem vencer, mas não conseguiu avançar de fase por ter perdido a ida por 3×0. Classificado, o Grêmio vai enfrentar o Avenida na semifinal do Gauchão.

Veja como o Torcedores.com viu o Gre-Nal 415:

LEIA MAIS SOBRE O GRE-NAL:

“Vem Inter, vem ver o Gauchão aqui fora”: os melhores memes da classificação do Grêmio

Renato elogia o Inter, mas dispara: “Nós fizemos a festa no Beira-Rio”

Veja por outro ângulo o lindo gol de falta de D’Alessandro no Gre-Nal