Confira quem são os 16 clubes que disputarão o Paulistão em 2019

O Paulistão da Série A-2 definiu seus dois promovidos à divisão de elite estadual em 2019. Após os jogos de volta das semifinais, disputados neste meio de semana, Guarani e Oeste garantiram seus retornos ao grupo principal de São Paulo. Assim, todos os 16 clubes participantes do Campeonato Paulista da próxima temporada já são conhecidos.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e hoje é editor no Torcedores.com.

Crédito: Márcio Donizete/Torcedores.com

Bugre e Rubrão substituirão os rebaixados Santo André e Linense, que vão para a Série A-2 do ano que vem. Agora, os finalistas da divisão de acesso ainda brigarão por uma vaga na Copa do Brasil de 2019. A data e o horário da final serão ainda divulgados pela FPF (Federação Paulista de Futebol), mas o certo é que terá mando bugrino, que fez melhor campanha.

Na A-1, São Caetano, Grêmio Novorizontino e Ituano garantiram vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. Segundo o regulamento, os classificados só jogam a competição no ano seguinte, não mais na mesma temporada. Já a Ponte Preta venceu o Troféu do Interior e embolsou R$ 360 mil nos cofres, além de um lugar na Copa do Brasil do ano que vem.

Veja a lista completa dos times que jogarão o Paulistão 2019:

TIMECIDADE
BragantinoBragança Paulista
Botafogo-SPRibeirão Preto
CorinthiansSão Paulo
FerroviáriaAraraquara
ItuanoItu
GuaraniCampinas
MirassolMirassol
Grêmio NovorizontinoNovo Horizonte
PalmeirasSão Paulo
Ponte PretaCampinas
Red Bull BrasilCampinas
OesteBarueri
SantosSantos
São BentoSorocaba
São CaetanoSão Caetano do Sul
São PauloSão Paulo

VEJA MAIS
SÃO BERNARDO x OESTE: ACOMPANHE O PLACAR DO PAULISTÃO A-2 AO VIVO
GUARANI x XV DE PIRACICABA: ACOMPANHE O PLACAR DO PAULISTÃO A-2 AO VIVO

Curta a página “Eu amo futebol do interior paulista” no Facebook: